Tendências do dia

Milionário morando de aluguel: Timothy Armoo é a mostra de como a geração Z está repensando tudo

  • Timothy Armoo ​​​​é a prova de que a geração Z está desmantelando todos os estereótipos. O último: os milionários

  • O jovem empresário cresceu num dos bairros mais pobres de Londres, mas aos 29 anos já é multimilionário depois de vender a sua primeira empresa

Perdeu Tudo Morando De Aluguel
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

A Geração Z está mudando muitos estereótipos no local de trabalho, mas também em outros aspectos da vida que as gerações anteriores consideravam estabelecidos. Os primeiros membros da geração Z já estão alcançando a independência financeira e alguns deles estão começando a quebrar estereótipos do que significa ser um milionário.

Em uma entrevista recente à CNBC, Timothy Armoo, um empreendedor de 29 anos que se tornou milionário, disse que nem mesmo tem uma casa própria. "Na verdade, não possuo nenhuma casa. Não me vinculei a nenhuma propriedade residencial ou comercial", disse ele na entrevista.

Milionário, mas sem casa própria

Timothy Armoo ​​foi cofundador e dirigiu a empresa de marketing de influência Fanbytes. Em 2022, ele vendeu sua empresa para a Brainlabs por um valor não revelado, mas definido na faixa de oito dígitos. No entanto, apesar do sucesso nos negócios, o jovem de 29 anos leva um estilo de vida sem ostentação ou mansões luxuosas, rompendo assim com uma das tendências usuais entre milionários: comprar uma grande mansão (ou três).

"A maioria das pessoas vê a propriedade como maneira de construir riqueza, mas eu uso investimentos como minha maneira de construir riqueza e não tenho família ou parceiro." O jovem milionário diz que passa apenas metade do ano em Londres, então não vê sentido em investir parte de sua riqueza em algo que não lhe traz nada. "Acho que há realmente um ponto mais importante aqui, que é examinar as regras pelas quais você vive sua vida. Você deve examiná-las e dizer: 'Bem, por que devo fazer isso? Por que devo escolher esta carreira? Por que devo investir meu dinheiro dessa forma?" refletiu Armoo.

"Mentalidade de escassez"

Timothy Armoo diz que cresceu em moradias populares em um bairro humilde de Londres, e que a falta de recursos o fez desenvolver o que ele chama de "mentalidade de escassez", acompanhado pelo medo de perder tudo novamente. "Eu estava convencido de que se começasse a gastar o dinheiro, tudo começaria a desaparecer. Eu tinha uma planilha na qual rastreava até o último centavo que eu tinha", disse durante a entrevista.

O jovem milionário conta que teve que aplicar terapia de choque para superar esse medo de perder tudo e aceitar seu novo status de bilionário. "Liguei para meu banco e disse: 'Gostaria de vir e sacar um milhão de libras em dinheiro.'" Então, o jovem estendeu todo esse dinheiro em sua cama. "Eu só olhei para ele. A razão pela qual eu fiz isso foi porque eu queria que o contato fosse muito visceral para mim e eu disse a mim mesmo, 'Cara, se tudo mais falhar, se você gastar tudo em apostas, ou gastar em criptomoeda, ou algo ruim, pelo menos, você tem esse milhão de libras em dinheiro.'"

Dois ritmos de investimento

Superado o medo de perder todo o dinheiro, o milionário decidiu usá-lo. Em vez de comprar supercarros, um iate ou uma grande mansão, o jovem decidiu colocar o dinheiro para render com investimentos. Para uma parte dele, ele optou por um perfil mais mainstream com fundos de índice S&P 500 e ações de empresas como Shopify e Cloudflare.

No entanto, com a outra metade ele está sendo muito mais criativo ao apostar em coisas diferenciadas, como plantações de abacate, soja e manga na África, que abastecem supermercados na Europa, ou investimentos em urânio e lítio.

Quando o dinheiro vira ferramenta

Não é comum que alguém com um patrimônio líquido de oito dígitos não tenha sequer uma casa. No entanto, o caso o de Armoo ​​não é isolado. Elon Musk vendeu todas as suas mansões em Los Angeles há alguns anos e colocou todo esse capital para trabalhar para atingir seu objetivo em Marte. É paradoxal que o homem com a maior fortuna do mundo, avaliada em 251,7 bilhões de dólares segundo a Forbes, viva em uma casa alugada de apenas 35 m² localizada perto dos escritórios da SpaceX. Uma informação que ele mesmo confirmou em seu perfil da X.

O exemplo de Timothy Armoo ​​foge dos cânones habituais de milionários que ostentam um estilo de vida elevado e preferem colocar seu dinheiro para trabalhar como ferramenta para atingir um objetivo maior do que curtidas no Instagram.

Imagem | Flickr ( Mark Hakansson )

Inicio