Decorar um novo lar sempre é complicado. Há centenas de detalhes a considerar: a cor da pintura, o estilo dos móveis, a escolha das lâmpadas... e encontrar o lugar adequado para colocar um Rolls-Royce Ghost.
Você nunca pensou em colocar um carro na sala? Pois, cada vez mais, milionários estão optando por deixar a garagem de lado e estacionar seus carrões no meio da sala como um elemento a mais da decoração. Mesmo quando esse lar está em um apartamento no 44º andar.
O carro? No final do corredor à direita
Um milionário chinês quis dar um papel de destaque na sala de sua casa ao seu Rolls-Royce Ghost. Embora a ideia possa parecer excêntrica, está se tornando cada vez mais comum entre os milionários. O que chama atenção neste caso é que as duas toneladas e meia (peso deste modelo de Rolls-Royce) seriam instaladas em um apartamento de luxo em Fujian (China), localizado no 44º andar de um arranha-céu. Ele gravou tudo em um vídeo que, de tão espetacular, viralizou.
O habitual para os entusiastas de carros é desfrutá-los rodando pelas estradas, mas neste caso, os cinco metros e meio do Ghost se tornaram um adereço a mais na sala desse milionário, como se fosse um quadro ou uma escultura.
Para elevar essa máquina até sua localização final no 44º andar, foi necessário criar uma plataforma especial para suportar o peso do carro e mantê-lo horizontal enquanto uma grua de grandes dimensões o levava até a varanda do apartamento, onde vários operários o introduziram em uma sala envidraçada com vista panorâmica da cidade.
Estacionar na garagem é muito comum
A "ideia" desse milionário não é um caso isolado. Em 2023, o Motorpasión relatou que o milionário australiano Adrian Portelli realizou seu sonho de ser o proprietário de um espetacular McLaren Senna GTR, avaliado em três milhões de dólares.
Portelli não se contentou em apenas dirigir seu supercarro, então decidiu levá-lo para casa para poder vê-lo o tempo todo. O detalhe é que o milionário mora no 57º andar de um edifício. A façanha também foi registrada e divulgada pelo perfil do milionário no Instagram.
O principal inconveniente, em ambos os casos, é que essa viagem até as alturas provavelmente será a última dos veículos. A complexidade (e o custo) da operação necessária para retirá-los de sua localização torna improvável que voltem a rodar nas ruas.
Incorporar carros de luxo como peças decorativas, posicionando-os ao lado de obras de arte em apartamentos ou casas de luxo, parece ser uma tendência crescente. Tanto é assim que alguns projetos arquitetônicos já antecipam isso e oferecem a possibilidade de estacionar o carro na sala, sem precisar gastar uma fortuna para subi-lo.
Os apartamentos Reignwood Hamilton Scotts, em Singapura, avaliados em cerca de 13,2 milhões de dólares (R$ 76 milhões), contam com um elevador específico que permite levar o supercarro dos inquilinos e estacioná-lo na sala de casa.
Já o arquiteto japonês Takuya Tsuchida concretizou o projeto KRE House, que incluía uma plataforma elevatória conectando a sala e a garagem, permitindo que o proprietário subisse um dos carros diretamente da garagem para exibi-lo na sala.
Este texto foi traduzido e adaptado do site Xataka Espanha
Imagem | Unsplash (Zoe Holling)
Ver 0 Comentários