Imagine um mundo hoje onde você poderia viver como se estivesse na Idade Média, com todos os cenários e ferramentas típicos de um RPG. Bem, foi exatamente isso que alguns fãs de RPG fizeram com o Ducado de Bicolline, um território inspirado no século XV onde não só celulares e outras tecnologias modernas não são permitidas, mas também roupas, edifícios e interações devem ocorrer como se você estivesse em The Elder Scrolls V: Skyrim ou mesmo Game of Thrones.
Fundado em 1994, o Ducado de Bicolline conseguiu recriar muito da Idade Média numa cidade onde visitantes conseguem passar alguns dias. Localizado em Saint-Mathieu-du-Parc, Canadá, há mais de duas décadas, o local implementa o "realismo" de como seria viver no século XV.
"Com sua vila medieval, suas planícies e suas florestas, Bicolline é um lugar único que vai te imergir num mundo fantástico. Sua singularidade o torna um ponto de encontro para amantes de RPG do mundo inteiro!"
O que pode parecer uma Disneylândia para os amantes do mundo medieval, tornou-se uma cidade fictícia com mais de 220 edifícios inspirados nessa época, além de reunir mais de 4 mil visitantes por ano para não apenas viver a experiência de estar "em um mundo antigo", mas também brincar de RPG com os habitantes e até mesmo lutar partidas com espadas de espuma de borracha.

Torneios, missões, economia, guildas e muito mais estão entre as experiências imersivas que você pode viver no Ducado de Bicolline, se conseguir uma das reservas antes delas se esgotarem. Em seu site, você pode escolher visitar esta cidade em dias específicos, quando as inscrições abrem.
No entanto, além de sua grandeza, isso gerou um problema. Como resultado da dissociação de "grandes vozes" dentro desta comunidade após desentendimentos e problemas culturais, isso "manchou" um pouco o nome do evento, tendo críticas mundiais por questões de patriarcado e fortes acusações de racismo.

Como essa comunidade se baseia em ser "fiel" à história da Idade Média, eles aparentemente discriminaram ou empurraram certas etnias para fazer parte de papéis que estivessem de acordo com a "realidade" da era medieval, de acordo com seus critérios, o que em meados de 2021 os levou a mudar suas políticas, resultando em qualquer gênero e raça podendo desempenhar um papel. sendo uma forma de ser mais inclusivo e se adaptar aos tempos atuais.
Ver 1 Comentários