Minisséries são uma ótima opção para aqueles momentos em que não queremos nos comprometer com uma série de várias temporadas. E melhor ainda se for uma produção do nível da recomendação de hoje: é uma das séries mais bem avaliadas no IMDb e tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Estamos falando de Chernobyl, um drama baseado em fatos reais que nos leva aos anos 1980 para contar a história de uma das maiores tragédias da história moderna. Dirigida por Craig Mazin, a série tem apenas cinco episódios de 60 minutos cada.
Chernobyl foi lançada em 2019 e está disponível em streaming
Protagonizada por Jared Harris (Valery Legasov), Emily Watson (Ulana Khomyuk) e Stellan Skarsgård (Boris Shcherbina), Chernobyl explora os acontecimentos após a explosão do reator nuclear 4 na usina de Chernobyl (na época parte da União Soviética), ocorrida em 26 de abril de 1986.
Chernobyl começa mostrando os esforços das equipes de bombeiros nas horas imediatamente após a explosão, além do trabalho realizado pelos funcionários da usina nuclear, que sacrificaram suas vidas tentando controlar a situação e evitar que ela piorasse.
A série retrata com grande precisão a confusão dos primeiros momentos, assim como a preocupação e os esforços da comunidade científica para alertar os políticos sobre os riscos reais da catástrofe. Também oferece uma visão do impacto que a situação teve sobre os cidadãos que viviam nas proximidades da usina nuclear.
Vencedora de dois Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Minissérie e Melhor Ator Coadjuvante (Stellan Skarsgård), Chernobyl é uma excelente opção para quem busca uma série para assistir em poucos dias.
A produção é original da HBO, estando disponível no catálogo da Max.
Ver 0 Comentários