Estratégias como ter o velocímetro ativado ou ativar o aviso de radar de velocidade no Google Maps são essenciais para evitar decepções e multas, mas cuidado porque não é o suficiente. O aplicativo marca o aviso de radar de velocidade fixo em laranja, mas há outras marcas que podem não aparecer no Mapa, como o fluxo do trânsito ou mesmo radares móveis, que como você pode deduzir pelo nome, não são permanentes e são colocados conforme as autoridades consideram apropriado.
Cuidado, porque o resto dos radares estão incluídos sob o guarda-chuva de 'radar móvel' (com um ícone azul) e não são uma coisa do Google, mas uma questão de comunidade, que como no Waze, pode ser adicionado ao mapa por qualquer um. No entanto, há muitas outras coisas: se há uma colisão, engarrafamentos, obras, faixas fechadas, controles policiais... Se você não quer perder nenhum incidente de trânsito ou radares de velocidade no Google Maps, certifique-se de ter as configurações do aplicativo da seguinte maneira.
Como ver todos os incidentes de trânsito no Google Maps
O Google Maps tem diferentes opções e camadas que podem ser mais ou menos interessantes dependendo de como você está se locomovendo, porque você não precisa do mesmo se você se move a pé ou de transporte público por uma cidade como se você estivesse dirigindo ou no campo e estivesse interessado em ver encostas e outros marcos geográficos. Incidentes como uma barreira policial ou radares pertencem à seção 'Trânsito', que é a que estamos interessados em marcar.

Então, para não perder esse tipo de incidente de trânsito, é melhor ter essa configuração ativada. Como fazer isso? Com o Google Maps aberto, tocamos no botão na área superior direita das camadas (ele tem várias folhas sobrepostas) e ali, independentemente do tipo de mapa que marcamos, teremos que marcar 'Trânsito'. É verdade que se você não tiver essa opção ativada, poderá ver um aviso, mas se quiser ter todos, é melhor habilitá-lo.
Cuidado porque embora você possa escolher apenas um tipo de mapa, você pode escolher mais detalhes do Mapa. Por exemplo, em uma cidade é interessante ter tanto o trânsito quanto o '3D' ativados para ter uma ideia de como são os edifícios nas ruas por onde passamos.
Imagem | Mockups de estúdio e captura de tela do aplicativo
Ver 0 Comentários