Tendências do dia

Mark Wahlberg quer levar herói desconhecido dos anos 60 para as telas de cinema

Longa-metragem está em planejamento há uma década

Imagem: Divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

Entre filmes e séries de televisão, a Marvel e a DC dominam o mercado de super-heróis com dezenas de produções. No entanto, não podemos ignorar outros projetos baseados em quadrinhos, como Hellboy, The Boys ou The Crow.

Diante desse cenário, o ator Mark Wahlberg, conhecido por sua trajetória no cinema de ação, revelou sua única prioridade no universo dos super-heróis: protagonizar a adaptação cinematográfica de O Homem de Seis Milhões de Dólares, a icônica série dos anos 70.

"Você sabe, eu tenho uma ideia de filme de super-herói, e é O Homem de Seis Milhões de Dólares, que aumentou de preço devido à inflação. É realista, plausível. Sabe, há muita tecnologia e ciência biônica acontecendo agora. Então, isso é algo que tem todos os trejeitos de um super-herói".
Mark Wahlberg em entrevista para o ComickBook

Desde 2014, o ator está ligado ao projeto que pretende levar aos cinemas uma versão moderna da clássica série de televisão, que estreou em 1974. No entanto, por vários motivos, o projeto teve dificuldades para sair do papel.

Imagem: Divulgação Wahlberg em Transformers: O Último Cavaleiro

Em 2019, foi reportado que Travis Knight assumiria como diretor, e até mesmo uma estreia estava prevista para 2020, mas, até hoje, o projeto continua em aberto. Apesar disso, Wahlberg tentou explicar os atrasos e garantiu que o projeto ainda está de pé, embora resolver todos os detalhes esteja levando uma eternidade.

Por outro lado, em 2023, o protagonista de Ted comentou ao Collider que, apesar dos vários atrasos, ele estava longe de desistir do filme. Além disso, expressou grande otimismo em interpretar eventualmente o coronel Steve Austin.

"Eu ainda não estou fora da luta, continuo trabalhando duro todos os dias para conseguir isso. Sabe, é difícil fazer certas coisas, é muito difícil, foi uma batalha difícil, mas acho que algumas valem a pena levar até o fim".
Mark Wahlberg em entrevista para o Collider
Imagem: Divulgação Lee Majors em O Homem de Seis Milhões de Dólares

Do que se trata?

O Homem de Seis Milhões de Dólares é baseado no romance Cyborg, de Martin Caidin, publicado em 1972. A história segue Steve Austin, um astronauta que, após um acidente em um voo de teste, é reconstruído pelo governo e transformado em um agente biônico de alta tecnologia. Essa transformação lhe dá habilidades super-humanas, como força e velocidade excepcionais, tornando-o um verdadeiro super-herói.

Até o momento, não há mais detalhes sobre o progresso da produção ou uma data de estreia prevista. Só o tempo dirá se Wahlberg conseguirá concretizar seu sonho após mais de dez anos de planejamento.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio