Com o passar dos dias, estamos cada vez mais perto de testemunhar o remake da saga Harry Potter. Embora a produção ainda esteja em desenvolvimento inicial, a Max e a Warner Bros. se esforçaram para esclarecer que esta nova parcela é a oportunidade perfeita para desenvolver mais amplamente os eventos descritos nos livros.
Embora os oito filmes tenham uma duração média de cerca de duas horas e meia, muitos detalhes das páginas foram descartados para sua adaptação ao cinema. Entre eles, a aparição de um personagem em A Pedra Filosofal que só existiu em uma versão alternativa de três horas.
Certamente os potterheads o reconhecem sem problemas, mas aqueles que ficaram apenas com o que viram nos filmes não conhecerão o poltergeist da Escola Hogwarts, Pirraça. O diretor, Chris Columbus, confirmou ao The Wrap a existência desse personagem na primeira parte e expressou seu desejo de que em algum momento ele pudesse vir à tona.
A Pedra Filosofal tem duração de 152 minutos, enquanto a edição estendida adicionou mais sete minutos. Apesar disso, em algum canto dos escritórios da Warner há uma montagem com quase três horas que dá um vislumbre do espírito travesso interpretado por Rik Mayall.
"Sabíamos que o filme funcionava porque fizemos algumas prévias. Em particular, tivemos uma exibição prévia em Chicago do nosso primeiro corte que durou três horas. Depois de assistir, os pais reclamaram que era muito longo, enquanto as crianças disseram o oposto. Achei que isso foi uma coisa boa, já que as crianças tendem a ter um período de atenção mais curto."
Chris Columbus para o The Wrap.

Como o cineasta explicou, esta versão foi apresentada a um grupo de crianças que ficaram encantadas. No entanto, tanto o estúdio quanto os pais especularam que era demais para sua idade e, portanto, quase meia hora teve que ser cortada.
Infelizmente, o ator que deu vida a Pirraça revelou uma vez que participou com grande entusiasmo durante as filmagens. Apenas para descobrir mais tarde que suas cenas foram cortadas do corte final.
"Fiquei no filme por três semanas, depois fui demitido, mas ainda consegui o dinheiro. É o filme mais emocionante em que já participei, e eu não apareci nele."
Rik Mayall para Metro UK.

Foi assim que o poltergeist dedicado a causar estragos nos alunos nunca apareceu em nenhum dos filmes. Seu personagem foi completamente eliminado da saga cinematográfica. Embora tenha havido casos como Liga da Justiça ou Apocalipse Now que divulgaram suas filmagens definitivas mais tarde, é muito improvável que esta versão da primeira parte de Harry Potter saia.
No entanto, se você quiser reviver as aventuras do "menino que sobreviveu", lembramos que você pode encontrar a saga completa de Harry Potter através do Max.
Ver 0 Comentários