Ao montar um PC gamer, um dos fatores mais importantes a considerar é o gerenciamento da temperatura. Componentes de alto desempenho, como GPU e CPU, quando submetidos a cargas intensas – como rodar jogos com configurações gráficas no ultra –, tendem a gerar muito calor.
Existem diversas soluções eficientes para dissipar esse calor, como sistemas de refrigeração líquida e ventiladores de maior porte. No entanto, um usuário tomou uma decisão arriscada ao tentar resfriar sua placa gráfica de uma maneira nada convencional: colocando um bloco de cobre diretamente sobre o chip da GPU.
Uma solução extrema que deu errado
Em uma publicação no subreddit da NVIDIA, o usuário Everynametaken9 compartilhou sua tentativa de resolver os problemas de superaquecimento de sua NVIDIA RTX 3080 Founders Edition. Entre as soluções que ele testou, a mais inusitada e perigosa foi justamente a aplicação de um bloco de cobre sobre o chip gráfico.
Além de ser ineficaz na redução da temperatura, essa medida também expôs os componentes internos da placa a possíveis danos, tornando a situação ainda mais arriscada.

No mundo dos PCs gamer, há configurações para todos os perfis – e preços para todos os bolsos. No entanto, um YouTuber investiu cerca de 200 mil pesos, cerca de R$2.000,00 em um computador de alto desempenho, apenas para perceber que isso não o tornaria um jogador melhor.
Ver 0 Comentários