Imagine dedicar milhares de horas a um jogo e imediatamente se achar o melhor jogador do mundo só por causa do tempo que você gastou. Pois é exatamente isso que pensa o criador e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que afirma que "se surpreenderia se alguém conseguisse vencê-lo" em Civilization VI. Na verdade, o CEO da Meta está disposto a abrir um canal no Twitch para mostrar que "está quase chegando ao status de grande mestre".
Isso foi revelado em uma entrevista feita pelo veículo Dexerto com Zuckerberg, na qual ele afirma que sua Steam registra mais de mil horas jogadas em Civilization VI. Sua esposa, Priscilla, foi quem percebeu essa impressionante marca ao ver seu perfil na loja da Valve e teria exclamado: "O quê? Você jogou isso por mais de mil horas!".
"Quero ser o melhor do mundo. Acho que deveria fazer uma transmissão no Twitch de mim jogando com alguém. Estou quase certo de que estou perto do status de grande mestre e me surpreenderia se alguém conseguisse me vencer."
Embora a quantidade de tempo que ele dedicou ao título da Firaxis Games seja impressionante, a realidade é que se trata de um jogo que exige muitas horas para ser dominado. Isso não é apenas uma característica deste título específico, mas do gênero em geral, já que os jogos de RTS (estratégia em tempo real) são complexos e exigem muita experiência para dominar as mecânicas e permitir entrar na cena competitiva. Mas Zuckerberg acredita que já está pronto.

Além disso, ele quer se inserir na comunidade de streamers no Twitch, demonstrando sua habilidade em construir grandes impérios em Civilization VI e reafirmando que "se surpreenderia se alguém conseguisse vencê-lo". Estamos falando de um dos jogos mais complexos dentro do gênero de estratégia por turnos e construção — por isso, ter acumulado mais de 1.000 horas nesse título é algo admirável.
Vale ressaltar que, embora os números sejam impressionantes, Zuck ainda está longe das marcas de outros jogadores que facilmente duplicam ou triplicam essa quantidade de horas. Alguns usuários relataram, tanto no Reddit quanto em fóruns da comunidade de Steam, que conseguiram mais de 2.500 horas no título.
Por outro lado, Zuckerberg não é o único CEO de uma rede social que é apaixonado por videogames. Elon Musk, dono da Tesla, esteve entre os melhores jogadores de Diablo 4, quebrando recordes de tempo em uma das masmorras mais difíceis e sendo reconhecido pela comunidade competitiva do jogo.
Para piorar, agora ele está se destacando no action RPG gratuito Path of Exile 2, fazendo eventos ao vivo em sua própria rede social enquanto sobe seu personagem de nível.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka México.
Ver 0 Comentários