Vamos explicar como trazer seu Chromecast de volta à vida caso ele tenha sido afetado pelo erro que faz com que deixe de funcionar. Trata-se de um problema que, recentemente, tem impedido que as versões mais antigas desses dispositivos possam ser utilizadas, apresentando erro sempre que se tenta usá-las.
Agora, o Google lançou uma atualização que corrige esse problema, e vamos te explicar brevemente como utilizá-la. Assim, mesmo que você não tenha muitos conhecimentos tecnológicos, saberá os passos que deve seguir.
ATUALIZAÇÃO: A solução deste artigo não corrige os Chromecasts que tenham sido restaurados, mas o Google já lançou a solução definitiva. Para resolver o problema dos Chromecasts que pararam de funcionar, o Google lançou uma atualização de firmware que começará a chegar a todos os dispositivos. Vale lembrar que esse problema afeta os Chromecasts de segunda geração e os Chromecast Audio.
Como trazer seu Chromecast de volta à vida
Essas atualizações costumam ser automáticas. Isso quer dizer que tudo o que você precisa é que seu Chromecast esteja conectado à rede Wi-Fi da sua casa e à tomada. Mesmo que você não consiga enviar conteúdo, seu Chromecast não deixa de estar conectado à rede, então não haverá problema para receber a atualização.
Mas é importante que você saiba que, enquanto o Chromecast não estava funcionando, não era recomendável restaurá-lo. Se você o restaurou, terá problemas para conectá-lo e configurá-lo novamente, pois essa questão ainda não foi resolvida. Por outro lado, se você não mexeu nele, seu Chromecast deve voltar à vida em questão de horas.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários