Tendências do dia

Você não vai acreditar qual personagem de Big Bang Theory deveria ter sido um robô

Você não vai acreditar qual personagem de Big Bang Theory deveria ter sido um robô. Imagem: MAX
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Doze temporadas, 279 episódios, 46 indicações ao Emmy e até dois spin-offs. Nada menos que The Big Bang Theory se tornou uma das comédias mais populares dos últimos anos. E, apesar de ser muito querida pelo público, a série quase não foi aquilo que conhecemos hoje.

Essa afirmação remonta aos primeiros dias da série, quando várias ideias foram descartadas. Uma delas, em particular, parece estranha até mesmo dentro do tom da produção. Isso porque, embora exista um piloto não exibido onde a protagonista Penny nem sequer aparece, um dos rascunhos iniciais incluía a personagem… como um robô.

Segundo Chuck Lorre, co-criador da série, durante o desenvolvimento do roteiro do episódio piloto, ele considerou seriamente transformar a personagem feminina em um androide. A trama teria um foco muito mais voltado para a ficção científica pura.

Como relatado pelo TVLine, o livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, de Jessica Radloff, revela alguns dos detalhes mais curiosos sobre a série. Desde qual ator foi cogitado para determinado personagem até este relato de Chuck Lorre. No entanto, o livro não especifica qual seria o futuro da versão robótica de Penny… ou qualquer outro nome que ela pudesse ter.

"Houve um momento em que pensei que talvez a personagem feminina fosse um androide que os garotos construíram. Escrevemos uma cena de teste e pedimos para alguns atores lerem para nós. Eles estavam no meio da cena quando eu disse: 'Não importa'."

— Chuck Lorre

Original

Uma ideia não tão original

Embora na sitcom Sheldon e Leonard sejam retratados como gênios da ciência, a ideia de um grupo de garotos criando um androide feminino não era exatamente inovadora. Em 1985, foi lançada a comédia fantástica Weird Science, que abordava um conceito semelhante.

O filme acompanha as aventuras de Gary e Wyatt, dois estudantes que, decepcionados com suas vidas e em busca de popularidade, decidem criar a mulher dos seus sonhos usando um computador. Curiosamente, a história também foi adaptada para a TV em uma sitcom exibida entre 1994 e 1997.

Original

A produção acabou escolhendo Kaley Cuoco para interpretar Penny, a aspirante a atriz que se muda para o apartamento da frente no primeiro episódio. No entanto, a atriz não foi a primeira opção para o papel. Antes dela, Tara Reid, Elizabeth Berkley, Amanda Walsh e até Marisa Tomei foram consideradas para interpretar a personagem, originalmente vinda de Nebraska.

Para quem quiser assistir à série completa, The Big Bang Theory está disponível no catálogo da Max.

Inicio