Após fracassos como The Marvels e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o longa Deadpool & Wolverine trouxe um alívio para a Marvel e para o cinema de super-heróis em geral. O aguardado retorno do mercenário não apenas foi um sucesso de bilheteria, mas também um desfile de fan service. Contudo, o filme não escapou das críticas.
O veterano Brian Cox, que interpretou Logan Roy na aclamada série Succession, insinuou que esse gênero não passa de mero entretenimento. Ele citou o terceiro filme de Deadpool como exemplo dessa "festa cinematográfica".
Durante um painel no último Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, o ator de 78 anos afirmou que essa tendência representa um retrocesso para a indústria, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter.
"O que aconteceu é que a televisão está fazendo o que o cinema costumava fazer. Acho que o cinema está em um estado muito ruim. Acho que perdeu seu lugar, em parte, por causa do elemento grandioso entre Marvel, DC e tudo isso. E acredito que está começando a implodir, de fato. Está perdendo o fio condutor."
Brian Cox.
Assim, Cox utilizou Deadpool & Wolverine como exemplo para ilustrar seu ponto sobre os filmes de super-heróis. Segundo ele, embora essas produções gerem enormes receitas, do ponto de vista artístico, o valor do trabalho pode parecer "diluído" devido à saturação de lançamentos similares.
"Você sabe que Hugh Jackman pode fazer um pouco mais, Ryan Reynolds também... mas é porque seguem esse caminho, e isso é lucrativo. Eles ganham muito dinheiro. Não dá para negar."
Vale lembrar que o ator não é estranho ao gênero, já que, em 2003, interpretou William Stryker, o cientista militar responsável por dar a Logan seu esqueleto de adamantium. Por isso, durante os créditos finais de Deadpool 3, ele aparece brevemente nos bastidores, em uma homenagem às produções da Fox.
"Quando fazem esses filmes, sempre há um pouco de mim, e nunca me pagam dinheiro."
Lembramos que você pode assistir a trilogia completa de Deadpool, assim como todo o universo dos X-Men, no Disney+.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários