Controlar dispositivos inteligentes em casa ficou mais simples com o Google Home. Após a recente atualização que introduziu uma nova barra superior no aplicativo para facilitar a localização de dispositivos, o Google revelou uma grande atualização para seu ecossistema doméstico.
As dúvidas sobre a substituição do Google Assistant pelo Gemini começam a sumir. Agora já sabemos como a inteligência artificial do Google funcionará integrada aos dispositivos domésticos. Confira tudo o que há de novo na última atualização.
Novos superpoderes do Google Home graças ao Gemini
Com a integração do Gemini ao Android, por meio de um aplicativo que permite substituir o Google Assistente pela IA, o Google está cada vez mais próximo de completar seu ecossistema. Sabíamos, pelos vazamentos, que o Google Home teria suporte ao Gemini por meio de uma extensão, e agora isso foi confirmado.
O Google anunciou, no blog do ecossistema Nest, a atualização que inicialmente será disponibilizada aos usuários vinculados ao programa de pré-visualização. Posteriormente, será liberada para todos, trazendo novas funcionalidades ao ambiente digital doméstico.
Um dos destaques é a extensão do Google Home para Gemini, que possibilita controlar dispositivos de automação residencial, como luzes ou termostatos, diretamente pelo aplicativo Gemini utilizando linguagem natural. Isso significa que o Gemini começa a oferecer funcionalidades presentes no Assistant há anos.
Além disso, se você tiver câmeras instaladas em casa, o Gemini poderá utilizá-las para fornecer informações específicas. Localizar um objeto perdido ou monitorar o que está acontecendo em casa será tão simples quanto perguntar à IA. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas nos Estados Unidos.
Outro anúncio importante é a chegada da funcionalidade "Ajude-me a criar" ao Google Home. Esse recurso permite que os usuários criem automações domésticas com o auxílio da inteligência artificial, substituindo o processo manual. Por exemplo, você pode solicitar algo como: "Lembre-se de trancar as portas à noite e fazer parecer que alguém está em casa", e o Gemini criará uma automação para trancar as portas à noite e acender as luzes da sala.
Mais funcionalidades em breve
A funcionalidade "Ajude-me a criar" estará disponível até o final do ano, mas será exclusiva para assinantes do Nest Aware Plus. Ainda não há informações sobre um lançamento global.
Além disso, outras melhorias foram anunciadas, como: identificação de quem está à porta diretamente no Pixel Watch, novo relógio no Pixel Tablet, protetor de tela para o painel inicial, controle de automação residencial no Google TV, resumos de filmes e séries e ontroles multimídia aprimorados no Google Home.
Quer experimentar as novidades antes de todos?
Você pode se inscrever no programa de pré-visualização. Basta acessar a versão web do Google Home, clicar no ícone no canto superior direito e selecionar "Public Preview". A participação pode ser encerrada a qualquer momento.
Mais informações | Google
Imagen de capa| Eva Rodríguez de Luís com edição
Ver 0 Comentários