Tendências do dia

Controlar as luzes com sua voz não é mais suficiente: o Google Home com Gemini revoluciona o controle da sua casa após sua última atualização

Gemini finalmente chega ao Google Home com uma extensão já vista em vazamentos

Google lança atualização para seu ecossistema de casa digital com novos recursos

Gemini
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

Controlar dispositivos inteligentes em casa ficou mais simples com o Google Home. Após a recente atualização que introduziu uma nova barra superior no aplicativo para facilitar a localização de dispositivos, o Google revelou uma grande atualização para seu ecossistema doméstico.

As dúvidas sobre a substituição do Google Assistant pelo Gemini começam a sumir. Agora já sabemos como a inteligência artificial do Google funcionará integrada aos dispositivos domésticos. Confira tudo o que há de novo na última atualização.

Novos superpoderes do Google Home graças ao Gemini

Com a integração do Gemini ao Android, por meio de um aplicativo que permite substituir o Google Assistente pela IA, o Google está cada vez mais próximo de completar seu ecossistema. Sabíamos, pelos vazamentos, que o Google Home teria suporte ao Gemini por meio de uma extensão, e agora isso foi confirmado.

O Google anunciou, no blog do ecossistema Nest, a atualização que inicialmente será disponibilizada aos usuários vinculados ao programa de pré-visualização. Posteriormente, será liberada para todos, trazendo novas funcionalidades ao ambiente digital doméstico.

Um dos destaques é a extensão do Google Home para Gemini, que possibilita controlar dispositivos de automação residencial, como luzes ou termostatos, diretamente pelo aplicativo Gemini utilizando linguagem natural. Isso significa que o Gemini começa a oferecer funcionalidades presentes no Assistant há anos.

Gemini01

Além disso, se você tiver câmeras instaladas em casa, o Gemini poderá utilizá-las para fornecer informações específicas. Localizar um objeto perdido ou monitorar o que está acontecendo em casa será tão simples quanto perguntar à IA. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas nos Estados Unidos.

Outro anúncio importante é a chegada da funcionalidade "Ajude-me a criar" ao Google Home. Esse recurso permite que os usuários criem automações domésticas com o auxílio da inteligência artificial, substituindo o processo manual. Por exemplo, você pode solicitar algo como: "Lembre-se de trancar as portas à noite e fazer parecer que alguém está em casa", e o Gemini criará uma automação para trancar as portas à noite e acender as luzes da sala.

Mais funcionalidades em breve

A funcionalidade "Ajude-me a criar" estará disponível até o final do ano, mas será exclusiva para assinantes do Nest Aware Plus. Ainda não há informações sobre um lançamento global.

Além disso, outras melhorias foram anunciadas, como: identificação de quem está à porta diretamente no Pixel Watch, novo relógio no Pixel Tablet, protetor de tela para o painel inicial, controle de automação residencial no Google TV, resumos de filmes e séries e ontroles multimídia aprimorados no Google Home.

Quer experimentar as novidades antes de todos?

Você pode se inscrever no programa de pré-visualização. Basta acessar a versão web do Google Home, clicar no ícone no canto superior direito e selecionar "Public Preview". A participação pode ser encerrada a qualquer momento.

Mais informações | Google

Imagen de capa| Eva Rodríguez de Luís com edição

Inicio