Disney+ possui melhor filme de ficção científica, que ressuscitou um jogo morto

O jogo de dez anos atrás voltou a ter destaque esse ano por conta do filme mais recente da franquia | Imagem: divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Não há dúvidas de que uma das franquias de ficção científica espacial mais queridas do cinema é a criada por Ridley Scott em 1979. Sim, estamos falando de Alien. Uma saga que, ao longo dos anos, teve diversos filmes — alguns melhores que outros —, mas sempre com resultados consistentes.

A última produção lançada nos cinemas não foi exceção, sendo considerada a melhor combinação de terror e ficção científica espacial de 2024. Estamos falando de Alien: Romulus.

Sobre o que é Alien: Romulus

Ano 2142. Uma sonda espacial investiga os destroços da USCSS Nostromo e coleta uma amostra de um objeto orgânico. Sem saber, condena toda a tripulação de uma estação espacial apelidada de Romulus.

Enquanto isso, um grupo de colonos decide abandonar o planeta onde vivem em busca de melhores oportunidades. Seu plano é entrar nos destroços de uma nave abandonada e recuperar câmaras de criostase para iniciar uma longa jornada.

O que eles não esperavam é que a nave abandonada fosse, na verdade, a estação espacial Romulus. Lá dentro, um perigo inimaginável os espera: um xenomorfo.

Alien: Romulus é grandiosa

Em seu lançamento, chegou a ser comparada com o filme original de 1979, pois recriou a mesma sensação de estar preso em uma nave abandonada, revivendo momentos clássicos de Alien: O Oitavo Passageiro.

A mistura de claustrofobia com o puro terror de ser perseguido no meio do espaço sideral, aliada à impecável estética da saga, fez com que o filme dirigido por Fede Álvarez fosse um deleite para os fãs e um excelente ponto de partida para as novas gerações.

Original

O sucesso de Alien: Romulus reviveu um videogame esquecido da franquia

Neste ponto da franquia, todos os fãs de Alien sabem que Romulus não apenas se inspira no filme original de Ridley Scott, mas também se conecta diretamente a ele. O resultado foi um filme surpreendente, com ótimas críticas e aceitação do público.

O que poucos sabem, no entanto, é que em 2014 foi lançado um videogame baseado na franquia que se destacou quase tanto quanto as produções cinematográficas. Esse jogo é Alien: Isolation, e sim, ele também está conectado ao filme original.

Assim como os filmes, o jogo proporciona uma experiência de terror genuíno ao explorar uma nave abandonada e enfrentar um xenomorfo que constantemente persegue o jogador. O ponto chave é que a protagonista (a filha de Ripley) está praticamente indefesa, forçando-a a agir com extrema cautela, já que qualquer barulho pode ser fatal.

Após 10 anos de seu lançamento, o jogo havia caído um pouco no esquecimento, lembrado apenas pelos fãs mais dedicados da franquia e pelos jogadores que o experimentaram.

Porém, graças ao enorme sucesso de Alien: Romulus, Alien: Isolation voltou aos holofotes. É considerado um dos melhores jogos da franquia e não só foi revivido com a chegada do novo filme, como também teve uma sequência anunciada.

Se você é fã da saga espacial mais brutal do cinema, Alien: Romulus é imperdível. Uma experiência visual intensa, com toques de terror que vão te manter na ponta do assento e quase sem fôlego.

O melhor?

O filme acaba de chegar ao streaming e já está disponível sem custo adicional na assinatura do Disney+.

Original
Inicio