Jurassic Park é, sem dúvida, um clássico na história do cinema e da televisão. Essa obra de Steven Spielberg marcou um antes e um depois na cultura cinematográfica. Porém, o famoso diretor, mesmo com vários clássicos no currículo, encontrou uma forma de inserir uma pequena referência a uma de suas obras no filme de 1993, Jurassic Park.
Um detalhe que demonstra o engenho de Spielberg é o easter egg encontrado no minuto 43:52. Esse pequeno fragmento de Tubarão não é apenas uma referência para os fãs, mas também adiciona uma camada extra de profundidade e conexão entre os dois filmes, enriquecendo ainda mais a experiência do espectador.
No primeiro filme de Jurassic Park, durante o clímax da trama, há um detalhe muito especial de Spielberg. Enquanto o Dr. Hammond conversa com Dennis Nedry, uma cena de Tubarão é exibida em um monitor ao fundo. Esse easter egg não é coincidência, já que ambos os filmes tratam de temas parecidos, explorando a natureza e os perigos de mexer com forças que não entendemos totalmente.
Esse easter egg é uma referência divertida para os fãs de Spielberg, que reconhecem de imediato a menção à sua obra. Embora A Lista de Schindler tenha sido o filme que garantiu a Spielberg o maior reconhecimento acadêmico, Tubarão continua sendo um clássico do cinema que marcou toda uma geração de amantes do gênero de suspense.
Além de ser um sucesso de crítica, Jurassic Park foi um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares (aproximadamente R$6 milhões de reais) com um orçamento de 63 milhões de dólares (R$315 milhões de reais). Esse sucesso se deve, em grande parte, à inovadora combinação de efeitos especiais, uma trama emocionante e à visão de Spielberg.
E, como se não bastasse, o filme traz ainda mais detalhes e curiosidades para os mais atentos. Por exemplo, se prestarmos atenção, descobriremos que a transmissão ao vivo da Ilha Nublar é, na verdade, uma gravação, algo que fica evidente pelo botão de play e o cursor do mouse no minuto 58:18.
Jurassic Park está disponível para streaming em diversas plataformas no Brasil, como Netflix, Prime Video, Disney+ e Claro Video.
Ver 0 Comentários