Dados os precedentes terríveis de adaptações cinematográficas da franquia, ninguém esperava muito de "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", uma visão renovada do lendário mundo de fantasia que nasceu como um RPG, tão influente ao longo das décadas que agora você pode reviver na Netflix. No entanto, o resultado desta aposta da Paramount surpreendeu os céticos e convenceu, com uma guinada para o humor, aventura leve e personagens carismáticos.
Em termos de cenário, não há muitas surpresas neste novo "Dungeons & Dragons", e é exatamente isso que o torna ótimo. Ele recupera sem firulas os cenários e situações das aventuras clássicas (atravessar masmorras, matar dragões, roubar relíquias, fugir de perigos, criar equipes de pessoas com talentos díspares), e assim "Honra Entre Rebeldes" não renega seu passado, ao mesmo tempo em que renova um universo que, devido a apostas mais sérias na fantasia – como as últimas séries de "O Senhor dos Anéis" ou "Game of Thrones" –, foi parcialmente desgastado.
O filme conta como um ladrão carismático (Chris Pine) e uma guerreira feroz (Michelle Rodriguez), junto com um grupo de ladrões que, como eles, procuram uma relíquia mágica. Mas a missão dá errado e os dois são presos. Anos depois, quando saem da prisão, decidem reunir a antiga gangue de ladrões, adicionar novos aventureiros e recuperar o objeto mágico que caiu nas mãos de quem vai fazer mau uso dele.
Enterrado em referências a "D&D" (que você não precisa conhecer para curtir o filme), o que funciona melhor na proposta é que ele parece um RPG de verdade: a aventura é distorcida em reviravoltas imprevisíveis e a improvisação e o caos abundam, exatamente como alguns jogadores fariam em um jogo real. Infelizmente, a coincidência nas bilheterias com uma bomba como "Super Mario Bros. - O Filme" fez com que sua arrecadação não fosse totalmente satisfatória. No entanto, o boca a boca e sua passagem pelas plataformas o tornaram um sucesso cult e já é considerado um dos melhores filmes de fantasia e aventura dos últimos anos.
Cabeçalho | Paramount
Ver 0 Comentários