Tendências do dia

Pause "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" aos 16 minutos e veja o que a Mulher-Gato fez

Mulhergato
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

A participação de um magnata, de um super-herói ou um erro na produção. No mundo do cinema, existem muitos filmes que possuem detalhes sutis capazes de nos manter atentos, com o dedo pronto para pausar o controle remoto. Uma das trilogias mais bem-sucedidas baseadas em personagens de quadrinhos não está isenta disso.

Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale, a terceira parte da trilogia, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tem várias sequências que merecem ser analisadas. Desta vez, vamos observar uma que ocorre no início do filme, durante a conversa entre Bruce Wayne e Alfred na Batcaverna.

Ambos os personagens analisam de perto o caso de Selina Kyle, uma ladra de diamantes conhecida como Mulher-Gato. É nesse momento que eles prestam especial atenção às informações que aparecem na tela aos 16 minutos e 9 segundos.

Como revela a conta X Film Easter Eggs & Details, nesse instante vemos um relatório policial que resume a interrogação de Kyle. Ele diz:

"A suspeita Selina Kyle se recusou a cooperar quando o oficial Swann e eu nos aproximamos. Quando perguntamos onde ela estava no momento do roubo, ela se recusou a responder e, em vez disso, riu, zombando dos nossos uniformes. Ela demonstrou um caráter explosivo."

Mulhergato01

Com esse detalhe, é oferecida uma visão um pouco mais completa da enigmática ladra. Sua atitude desafiadora e personalidade intensa são novamente refletidas nesse breve, mas revelador documento, o que nos dá uma certa ideia de sua personalidade, alinhando com o que vimos dela ao longo do filme.

Inicio