Após o sucesso do primeiro filme de Homem de Ferro, era inevitável continuar a história do magnata interpretado por Robert Downey Jr.
A segunda parte, lançada em 2010, manteve uma das tradições favoritas que a Marvel havia iniciado anos antes e que, até hoje, é tema de conversa sempre que o MCU lança um novo projeto: os cameos.
Certamente, se você acompanha a franquia desde o início, deve se lembrar que o lendário Stan Lee fazia uma breve aparição em cada filme. Mas foi em Homem de Ferro 2 que tivemos a chance de ver um dos bilionários mais importantes do século XXI cara a cara com Tony Stark. Nada mais, nada menos que o dono da SpaceX.
Vamos relembrar a cena
O encontro acontece durante o Grande Prêmio Histórico de Mônaco, onde Stark, acompanhado por Pepper Potts e Natasha Romanoff, caminha entre diversas personalidades momentos antes da corrida, pouco antes de ser atacado por Vanko.
É no minuto 26:52 do filme que ouvimos Pepper dizer: "Senhor Musk, como está?". É nesse momento que vemos Musk parabenizá-la por sua recente promoção a CEO das Indústrias Stark. Em seguida, ele cumprimenta Stark, e os dois trocam comentários sobre um protótipo de jato elétrico em que estão colaborando. Stark ainda menciona: "Esses motores Merlin são fantásticos", em referência aos motores reais desenvolvidos pela SpaceX.
Assim, percebemos como a ficção é profundamente influenciada pela realidade ao colocar um dos pioneiros da indústria tecnológica frente a frente com um personagem que, basicamente, trabalha no mesmo campo nos quadrinhos. Isso pode ser visto como uma participação curiosa, mas também adiciona um toque de autenticidade à narrativa do filme.
Se você quiser relembrar esse momento, Homem de Ferro 2, junto com o universo Marvel, está disponível no Disney+.
Ver 0 Comentários