“Ganancioso e preguiçoso”: Sylvester Stallone demitiu Bruce Willis de Os Mercenários 3 e teve que pagar quase o dobro para seu substituto

Comportamento de Bruce não agradou a Stalonne | Imagem: divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Em 2010, chegou aos cinemas o filme dos sonhos para os amantes do gênero de ação. Os Mercenários foi um épico crossover estrelado pelos heróis icônicos da década de 1980.

Reunir Rambo, Terminator e John McClane em um único projeto chamou imediatamente a atenção do público, o que se refletiu nos impressionantes 274 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias. Graças a esse sucesso, uma sequência era praticamente inevitável.

Foi assim que, em 2012, chegou o aguardado Os Mercenários 2, onde Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis tiveram mais tempo de tela. O filme arrecadou 315 milhões de dólares, marcando oficialmente o início de uma franquia. Com todas as peças aparentemente no lugar para garantir o sucesso, nada parecia estar contra.

Dois anos depois, foi lançada a terceira parte da franquia, agora sem a participação de Bruce Willis. A decisão de sua ausência aconteceu porque o protagonista de O Sexto Sentido exigiu um milhão de dólares extras para participar.

Apesar de lhe oferecerem três milhões por apenas quatro dias de trabalho, sua exigência levou Stallone a dispensar o ator, não sem antes deixar um recado:

"Ganancioso e preguiçoso. Uma fórmula certeira para o fracasso profissional."
– Sylvester Stallone via X.
Original

Com a produção em andamento, o show precisava continuar. Diante disso, Stallone decidiu buscar um substituto para preencher o vazio deixado.

A solução?

Trazer o icônico Harrison Ford. Embora para os fãs isso tenha sido uma adição empolgante, o mesmo não pode ser dito pelos produtores.

Diz-se que a estrela de Star Wars recebeu 6,9 milhões de dólares por sua participação em Os Mercenários 3, quase o dobro do valor pedido por Bruce Willis. No final, a inclusão de Ford não trouxe os resultados esperados. Com uma bilheteria mundial de aproximadamente 214 milhões de dólares, o filme se tornou o menos bem-sucedido da franquia até então.

Infelizmente, essa franquia enfrentou um destino difícil. Nos anos seguintes, Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal, marcando o fim de sua carreira. Além disso, em 2023, foi lançada a quarta parte da franquia, que mal conseguiu arrecadar 37 milhões de dólares.

Se você quiser assistir à franquia, Os Mercenários está disponível no Pluto TV, Os Mercenários 2 no Max, Os Mercenários 3 com assinatura do canal Adrenalina Pura no Amazon Prime Video, e Os Mercenários 4 pode ser encontrado na Netflix.

Inicio