Elon Musk quer reunir todos os seus 11 filhos (e suas mães) em uma única casa

O bilionário teve várias parceiras nas últimas duas décadas, com as quais teve 11 filhos. Musk vendeu todas as suas mansões e se mudou para uma pequena casa pré-fabricada no Texas. Agora, ele planeja reunir toda a sua prole sob o mesmo teto em três mansões.

Defensor da ideia de que superricos têm que ter muitos filhos, Musk já possui 11 com 3 diferentes mulheres | Imagen: Unsplash (Jakub Żerdzicki), Wikimedia Commons (Gobierno de India)
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Elon Musk já concluiu a mudança de suas empresas para o Texas, após enfrentar problemas judiciais em Delaware que quase causaram um prejuízo significativo de 46.000 milhões de dólares em seu patrimônio pessoal.

Essa mudança parece ter despertado em Musk a necessidade de criar um novo lar para sua família, embora ela não siga os padrões convencionais. Para começar, ele já tem um lugar para chamar de casa. De acordo com uma publicação recente do The New York Times, o bilionário teria adquirido um complexo de três mansões em Austin, onde seus 11 filhos e suas três respectivas mães poderiam se instalar.

Um novo lar no coração do Texas

Segundo informações do jornal americano, Elon Musk teria trocado seu modesto cubículo de 35 m², próximo às instalações da SpaceX em Boca Chica, por uma luxuosa mansão em uma exclusiva área residencial de Austin.

De acordo com fontes do The New York Times, a nova casa de Musk possui uma área de 1.300 metros quadrados e remete à arquitetura da Toscana italiana. No entanto, essa não é a única propriedade que o bilionário adquiriu na região.

Nos últimos meses, ele teria investido cerca de 35 milhões de dólares na compra de outras duas mansões. Uma delas, com seis quartos, está localizada logo atrás da primeira, com o objetivo de criar um complexo para fortalecer os laços familiares e reunir toda a sua descendência em um único espaço.

Elon Musk teria ainda comprado uma terceira casa, localizada a poucos metros das outras duas, que seria sua própria residência. Fontes do jornal americano afirmam que Musk teria pago entre 20% e 70% acima do valor de mercado para adquirir essas propriedades.

Uma família bastante numerosa

Elon Musk é um defensor convicto do pronatalismo e já tem 11 filhos, com idades que variam entre 20 anos e poucos meses. Todos nasceram por meio de fertilização in vitro e com três mães diferentes. Isso explica por que a maioria deles são gêmeos, gêmeos fraternos ou trigêmeos. Alguns deles, inclusive, têm nomes praticamente impossíveis de pronunciar.

Segundo relata Walter Isaacson em sua biografia, Musk teve seu primeiro filho em 2002 com sua primeira esposa, Justine Musk. Infelizmente, o bebê faleceu com apenas dez semanas devido à síndrome da morte súbita infantil, algo que Justine confirmou em uma entrevista. Desde então, o bilionário optou por técnicas de reprodução assistida para ter seus 11 filhos com mais duas mães: Claire Boucher, conhecida como Grimes, e Shivon Zilis, executiva da Neuralink que, oficialmente, nunca foi parceira de Musk.

Uma casa para a família

De acordo com o The New York Times, Elon Musk propôs que o complexo de mansões fosse o local de residência de seus filhos e suas mães, oferecendo um espaço onde todos os irmãos pudessem conviver juntos, enquanto suas mães mantivessem sua independência.

Por enquanto, apenas Shivon Zilis, diretora da Neuralink e mãe de três dos filhos mais novos de Musk, aceitou se mudar para o complexo residencial com seus filhos. Grimes, que até recentemente morava em Austin, está em uma disputa pela guarda dos filhos com o bilionário e parece não estar receptiva à ideia. Tampouco está Vivian, uma das filhas mais velhas de Musk com Justine, que afirmou em uma entrevista à NBC não querer manter nenhum contato com o pai.

Musk dá o exemplo

Não há dúvida de que as aquisições imobiliárias de Musk no Texas refletem sua visão sobre paternidade e sua crença na necessidade de aumentar a taxa de natalidade global. Musk reiterou em várias postagens em seu perfil no X que ter filhos deveria ser considerado uma "emergência nacional" devido aos baixos índices de natalidade no mundo.

Um bairro discreto para uma figura pública

Os novos vizinhos de Elon Musk afirmam que conseguem saber quando o bilionário está em casa devido ao aumento da segurança na área e a outros detalhes, como a chegada frequente de serviços de entrega. "Ainda acho que, com tanto dinheiro, ele provavelmente terá muitos caprichos e logo fará outra coisa", disse ao The New York Times Jim Lewis, um fazendeiro aposentado que mora perto da casa onde Musk está hospedado.

Nos últimos anos, Elon Musk foi obrigado a reforçar sua equipe de segurança, especialmente depois de manifestar publicamente seu apoio a Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos.

Inicio