Tendências do dia

Este é o personagem de Dragon Ball que Akira Toriyama se arrependeu de ter criado

Dragonball
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

Nem preciso dizer que Dragon Ball é um sucesso mundial. A franquia, da qual derivaram vários videogames e animes, encantou ao nos apresentar uma ampla gama de personagens inesquecíveis.

Desde sua publicação na revista Shounen Jump em 1984, acompanhamos as aventuras de Goku e seus amigos enfrentando inúmeros vilões. Enquanto cada um deixou sua marca por ser icônico, havia um antagonista que não era do agrado de seu próprio criador, Akira Toriyama. E por um motivo em particular.

Em Dragon Ball Z, durante a aparição dos androides, conhecemos o incrível vilão da saga: Cell. Embora seja um ser imponente e ameaçador, seu design era uma dor de cabeça para Toriyama.

Apesar de sua popularidade, a complicação desse personagem está relacionada a uma de suas grandes características: seu corpo coberto de manchas. Todas de diferentes formas e tamanhos, essas manchas se tornavam um desafio durante as transformações do vilão.

Dragonball01

Essa tarefa custou ao mangaká árduas horas de trabalho. Além disso, na adaptação do anime, a equipe de animação também não foi poupada dessa dificuldade, pois enfrentou o mesmo desafio de alinhar perfeitamente cada mancha em cada quadro da biografia do andróide.

Embora Cell tenha retornado em Dragon Ball Super: Super Hero como Cell Max, agora se sabe que ele é o personagem de Dragon Ball que Akira Toriyama mais se arrepende de ter criado. No entanto, não há dúvidas de que esse poderoso antagonista conquistou o carinho do público.

Dragonball02

Lembramos que para curtir a saga Dragon Ball Z, você pode fazê-lo por meio de sua assinatura do Crunchyroll e do Amazon Prime Video.

Inicio