"Foi a única coisa que fizemos de errado": criador de Breaking Bad admite erro básico numa das melhores séries de todos os tempos

Breaking Bad
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

Quase 12 anos após a exibição de seu episódio final, Breaking Bad ainda é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. O programa fez tanto sucesso que seu criador, Vince Gilligan, ampliou seu universo com dois spin-offs: El Camino e Better Call Saul.

Cada uma das partes da franquia manteve o mesmo nível de drama e qualidade narrativa que cativou os espectadores por anos. No entanto, embora as produções tenham mantido atenção meticulosa aos detalhes, há um erro básico.

Em entrevista à Variety, por comemoração ao décimo aniversário do fim de Breaking Bad, Gilligan falou de seus sentimentos sobre o encerramento da série. Apesar de estar orgulhoso do esforço dos roteiristas e da equipe em geral, ele admitiu que houve um erro muito básico ao longo das temporadas: os dentes de Aaron Paul.

"Acho que a única coisa que erramos foram os dentes de Aaron Paul. Eles são perfeitos demais! Para um cara que apanhou tanto e fumou tanta metanfetamina, seus dentes não ficariam tão bonitos."

Vince Gilligan para a Variety.

Original

Vale ressaltar que, dentro desses detalhes, os efeitos do consumo prolongado de metanfetamina se refletem em transtornos psicológicos como ansiedade, paranoia, insônia e até alucinações. Mas, sem dúvida, outra característica do seu uso são cáries, perda de dentes e danos nas gengivas.

"Provavelmente fizemos um desserviço ao país, mas, dito isso, Aaron é agradável aos olhos, então isso foi bom para as pessoas que o estavam assistindo."
Original

No fim das contas, o personagem Jesse Pinkman se tornou enigmático e uma peça fundamental dentro da trama, o que aconteceu por pura epifania. Vale lembrar que o personagem de Paul tinha um conceito muito diferente do que vimos na tela. Gilligan inicialmente pensou em matar o personagem, mas graças à greve dos roteiristas de 2008 pudemos aproveitar a atuação de Aaron por mais anos.

Com todos esses detalhes, os dentes de Pinkman permanecem mais como uma curiosidade que os fãs mais dedicados podem ignorar. Quando uma história tão cheia de intrigas nos faz roer as unhas, alguns dentes podem ficar em segundo plano dentro da trama.

Lembramos que para aproveitar o universo de Breaking Bad, você pode apreciá-lo exclusivamente na Netflix.

Inicio