Uma sequência que ninguém pediu, mas que não sabíamos que precisávamos. A chegada de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice continua com a tendência de reviver franquias dos anos 80, seguindo o mesmo caminho de outros títulos como Ghostbusters e Alien.
Embora o retorno do clássico de 1988 tenha surpreendido, um de seus maiores acertos foi trazer de volta os protagonistas originais: Winona Ryder e Michael Keaton. Ao elenco se juntaram artistas renomados como Willem Dafoe, Monica Bellucci, Justin Theroux e, claro, a jovem estrela Jenna Ortega.
No caso de Winona e Jenna, a dinâmica que desenvolveram como atrizes foi muito estreita, já que tiveram que interpretar o vínculo de mãe e filha na película. Isso porque Ortega interpretou Astrid, filha da icônica personagem Lydia Deetz.
Durante a coletiva de imprensa no evento para fãs na Cidade do México, a protagonista de "Wandinha" lembrou do processo entre ela e Ryder para criar a conexão plasmada na tela.
"Para mim, se tratava mais de aprofundar isso e, obviamente, de criar um vínculo com Winona tanto quanto possível. Nos asseguramos de ter uma boa química, o que foi superfácil" - Jenna Ortega, na coletiva de imprensa.

Segundo o site RPP, após vários dias de filmagem, Jenna e Winona puderam tirar um momento para sentar e conversar em particular, longe do ambiente das câmeras. Foi assim que surgiu a química.
"Acho que foram três dias de filmagem. Winona e eu nos sentamos e finalmente tivemos tempo de ter uma conversa real. Tudo aconteceu muito rápido. Mas, assim que começamos a conversar, simplesmente não paramos. Pareciam horas. E depois ia à casa dela ou ela vinha à minha. Não tocamos nossos celulares, não fomos ao banheiro, não tomamos água, nada. Foi incrível. Simplesmente não podíamos parar".

Estabelecer um relacionamento tão próximo com Winona implicou certa pressão, de acordo com Ortega. Ela diz que teve a certeza de que Lydia Deetz é um personagem muito querido pelo público, o que fez com que continuar com seu legado parecesse uma grande responsabilidade.
"É realmente difícil estar relacionada com Winona Ryder, porque ela é muito legal e simples. E Lydia é um personagem tão querido que acho que estar relacionado a ela, de alguma forma, foi uma pressão natural".

Com uma arrecadação superior a 450 milhões de dólares e uma pontuação de 76% no Rotten Tomatoes, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chegou 36 anos depois para encher de nostalgia os fãs do clássico de Tim Burton. Por enquanto, o longa está disponível apenas para compra na loja do Amazon Prime Video. No entanto, se você deseja assistir ao longa original, Beetlejuice está disponível no Max.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários