Tendências do dia

"Não é pra mim": Harrison Ford recusou participação em um dos maiores sucessos cinematográficos da história

Steven Spielberg queria Indiana Jones caçando dinossauros

Harrison Ford
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

Com personagens icônicos como Han Solo e Indiana Jones no seu currículo, fica claro que Harrison Ford é uma lenda do cinema. Ao longo de suas seis décadas de carreira, ele foi visto participando de uma longa lista de projetos de diversos gêneros — mas agora sabemos que ele escolheu não participar de um dos maiores sucessos de bilheteria da história.

Após colaborar com o ator em 1981 em Os Caçadores da Arca Perdida, Steven Spielberg o convocou para interpretar um novo personagem. O diretor queria que Ford protagonizasse uma megaprodução que, com os anos, se tornou o pilar de uma franquia de sucesso.

Até hoje, não podemos imaginar o Dr. Alan Grant sem o rosto do ator Sam Neill. Mas em 1993, o piloto da Millennium Falcon quase interpretou o papel em Jurassic Park.

Marcado por sua participação em tramas de aventura e ficção científica, Harrison Ford preferiu se envolver em projetos com maior maturidade. Assim, ele rejeitou a oferta do cineasta, segundo relata a Entertainment Weekly.

“Fui ao departamento de arte e pedi que fizessem uma pintura fotorrealista de um T-Rex perseguindo Harrison e duas crianças. Enviamos a foto junto com o roteiro. No dia seguinte, recebi uma ligação dizendo: 'Não é para mim, amigo'. Esse foi o fim da conversa”.
Steven Spielberg para a Entertainment Weekly.
Jurassic Park

No final, Jurassic Park conseguiu um grande sucesso, superando os 900 milhões de dólares em arrecadação. Isso o tornou o filme mais bem-sucedido de seu ano de estreia e a maior bilheteria de todos os tempos até aquele momento.

Em vez de enfrentar dinossauros no sucesso de Spielberg, Ford optou por escapar de Tommy Lee Jones em O Fugitivo. Embora o filme tenha recebido uma recepção positiva, nunca alcançou os números nem o impacto da franquia jurássica.

Se você deseja assistir esse clássico, pode encontrar Jurassic Park, assim como o resto da saga, no Disney+ e na Amazon Prime Video.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio