O Google Fotos é a opção escolhida por muitos usuários, especialmente os de Android, para armazenar suas fotos e vídeos pessoais na nuvem. O aplicativo do Google também esconde outros segredos na forma de funções incríveis, como o popular "Apagador mágico" ou o mais recente "Editor mágico". No entanto, uma das maiores limitações do serviço é o espaço de armazenamento limitado.
Em seus primeiros anos, o Google prometia espaço ilimitado, desde que enviássemos as imagens em formato comprimido, ocupando apenas alguns "megabytes", enquanto as fotos salvas em qualidade máxima ocupavam mais espaço. No entanto, isso acabou há alguns anos, e a limitação do armazenamento gratuito que a empresa oferece ficou evidente. Seu Google Fotos está cheio e sem espaço? Experimente esta opção oculta para liberar espaço para as fotos que não cabem.
Uma opção um pouco escondida, mas eficaz

Vamos ser sinceros, o Google Fotos funciona muito bem e seu aplicativo, disponível tanto para Android quanto para iPhone, atende às expectativas. Ainda mais desde que ele adicionou funções de Inteligência Artificial. No entanto, o armazenamento limitado afasta muitos usuários que procuram alternativas: recentemente, falamos sobre o Plex Photos como uma solução local e gratuita, e também o MEGA oferece mais espaço.
Agora, se você usa o serviço do Google há anos ou simplesmente se sente mais confortável, talvez não queira mudar para outro. Nesse caso, você pode aproveitar uma opção oculta que aparece no aplicativo para dispositivos móveis e também na versão web. Isso envolve um sacrifício: abrir mão da máxima qualidade e resolução das imagens.
Mas também não é um drama. Dado que a versão comprimida do Google Fotos considera uma resolução de até 16 megapixels, provavelmente você não vai sentir falta da resolução completa. O melhor dessa opção é que não é necessário converter as imagens uma a uma.
Basta seguir estes passos simples:
- Abra o Google Fotos no seu celular.
- Toque na sua imagem de perfil, que está no canto superior direito.
- Vá em "Configurações do Fotos", que você encontrará na parte inferior da tela.
- Em seguida, toque em "Cópia de segurança". Na tela seguinte, toque em "Qualidade da cópia de segurança".
- Selecione "Economia de armazenamento".

O Google dará um alerta sobre a redução de qualidade, que é necessária para economizar espaço de armazenamento. Em seguida, ele começará a comprimir sua biblioteca: as fotos comprimidas ocupam até 70% menos espaço do que as originais. Dessa forma, sem precisar excluir imagens nem pagar por mais espaço, você obterá mais armazenamento.
Imagem | Pepu Ricca para o Xataka Móvil
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários