Tendências do dia

O trailer de ‘Superman’ de James Gunn também é uma visão completa do plano da DC de “marvelizar”

Superman está de volta, e seu trailer nos dá mais do que esperávamos: uma olhada no próximo Universo DC

Superman de James Gunn promete renovar DC | Warner
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

É aqui que tudo começa (de novo). Temos diante de nós o trailer do que será o renovado Universo Cinematográfico DC, uma aposta que durará pelos próximos anos e da qual nos deram um leve aperitivo com a fantástica série animada 'Comando das Criaturas. Praticamente desde o desastre de bilheteria de 'Flash' sabíamos que 'Aquaman e o Reino Perdido' seria o último filme daquele Universo DC banhado no pessimismo da Liga da Justiça de Zack Snyder, e James Gunn logo prometeu uma renovação total.

Essa renovação já é percebida em um trailer que mostra, além de qualquer outra consideração, visual mais colorido e com estética de história em quadrinhos do que as adaptações anteriores da DC (até a parte sentimental parece mais "iluminada" do que o tom sombrio de Snyder). Isso já rendeu ao trailer as primeiras críticas, comparando-o à série de televisão da CW.

No entanto, há espaço para surpresas além dos ingredientes que já sabíamos que teríamos (como o Krypto que salva o dia), e que têm a ver com a aparição dos primeiros elementos do resto do Universo DC, como o Lanterna Verde Guy Gardner, Metamorfo, Senhor Incrível ou Mulher Gavião. Gunn adiantou que sua DC não estaria tão conectada a universos compartilhados que acabaram guiando o MCU, mas essas aparições parecem ir na direção oposta. Também sabemos que elas não serão aparições únicas como as da Sociedade da Justiça em 'Adão Negro', já que há uma série de televisão dos Lanternas em preparação.

Caso contrário, fica claro que Gunn quer uma criação como no maior Superman de todos os tempos, Christopher Reeve: o foco em Clark Kent, Lois Lane e o Planeta Diário. No universo, parece haver um tratamento de cor que em algumas tomadas chia por sua artificialidade: um detalhe menor (porque não é tão escandaloso quanto no teaser anterior) e que pode ser corrigido. Por enquanto, tomamos isso como uma declaração de intenções de que este filme que veremos em julho do ano que vem está indo na direção estritamente oposta ao de Zack Snyder. Por enquanto, isso é o suficiente para nós.

Cabeçalho | Warner

Inicio