Parece que o Google pegou gosto por atualizar seu software para veículos nos fins de semana: o Android Auto em sua versão 14 acaba de ser lançado como beta. A nova atualização está redonda, cheia de promessas e com uma interface que não apresenta mudanças. O arquivo APK já está disponível para quem quiser baixar.
Se você também acompanha o desenvolvimento do Android Auto, sabe que cada versão costuma aparecer primeiro como um aplicativo em desenvolvimento. Isso porque o Google oferece o Android Auto beta apenas a um grupo seleto de usuários que conseguiu se inscrever no programa. Mas o público geral também pode ter acesso, basta baixar os arquivos APK. Atualizamos nosso Pixel e tivemos uma surpresa: o Android Auto 14 já está circulando.
A versão redonda Android Auto 14 está chegando

Poderíamos pensar que, já que um 14 não é alcançado todos os dias, o Android Auto viria com mudanças notáveis para o usuário. Mas, na verdade, não é o caso, pelo menos por enquanto: após a instalação, não notamos nenhuma novidade visível. Nem mesmo no assistente, já que o Gemini continua sem aparecer.
O Google corrigiu diversos erros identificados recentemente, como o da reprodução de áudio. No código do aplicativo, o Gemini vai tomando forma para substituir em breve o Google Assistente, vem aí uma maior compatibilidade com os aplicativos (especialmente com o uso de reprodutores durante o estacionamento) e o Android Auto 14 inclui melhorias na leitura e visualização das notificações de mensagens.
Quer instalar o Android Auto 14 beta agora mesmo? O jeito mais rápido é seguir este processo:
- Abra seu celular e baixe o APK do Android Auto 14.0 beta.
- Execute o arquivo baixado no telefone e aceite a atualização. Assim que o APK for instalado, seu Android Auto estará na versão mais recente em desenvolvimento.
- O arquivo é assinado pelo Google, é oficial e não contém malware: se tivesse sido modificado, não seria possível atualizar o app de sistema.
Além das mudanças citadas, e como é de costume no Google, o Android Auto 14 beta adiciona suporte a um número maior de veículos, melhora a estabilidade da conexão e corrige diversos problemas específicos identificados em smartphones e em carros. Lembre-se de que ainda é uma versão em desenvolvimento: atualize por sua conta e risco.
Imagem | Iván Linares
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários