Tendências do dia

Não jogue mais fora seus potes de vidro — faça isto

Podemos dar uma segunda vida a esse tipo de recipiente e, ao mesmo tempo, melhorar a organização da cozinha

Decorar seus potes de vidro pode ser uma ótima ideia / Imagem: Mercadona
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

A maioria de nós já comprou algum produto alimentício distribuído em potes de vidro, um tipo de recipiente muito prático, que permite ver o que há em seu interior e geralmente oferece vantagens como fechamentos herméticos.

Isso os torna ideais para serem reutilizados depois que o alimento que continham acaba, ajudando a melhorar a organização da cozinha, especialmente quando possuem formatos elegantes.

Reutilizando os potes de vidro

Se você tem um ou vários potes de vidro, como os de molho de tomate, é possível dar a eles uma segunda vida com diferentes ideias de reciclagem. Por exemplo, podemos nos inspirar nesta ideia de @bysandradiy, que consiste em pintar a superfície externa para dar um toque mais decorativo.

Vidro

Podemos pegar formas como círculos, estrelas ou triângulos com papel ou adesivos e depois removê-los após pintar. O resultado é esse design bonito, com círculos transparentes que facilitam a visualização do que temos dentro.

Depois, com um pouco de cortiça, fazemos as tampas dos nossos potes e etiquetamos o que vamos armazenar neles. Assim, conseguimos criar nossos novos organizadores para a cozinha, onde podemos guardar colheres de pau, especiarias, etc., mantendo toda a bancada perfeitamente limpa e organizada.

E, se não quisermos complicar tanto pintando, podemos simplesmente usá-los para guardar alimentos como macarrão seco, grãos, arroz, farinha ou açúcar, depois de abrir um pacote de plástico ou papel.

O fechamento de rosca desses potes de vidro é uma grande ajuda para conservar bem os alimentos e mantê-los organizados na despensa, sabendo o que cada pote contém graças ao vidro transparente.

Imagem da capa | Mercadona

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio