Tendências do dia

“Não tocamos no celular, não fomos ao banheiro, não bebemos água”: essa foi a conexão entre Jenna Ortega e Winona Ryder em Beetlejuice 2

Atriz de Wandinha comenta a responsabilidade que sentiu ao entrar na franquia

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

Uma sequência que ninguém pediu, mas que não sabíamos que precisávamos. A chegada de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice continua com a tendência de reviver franquias dos anos 80, seguindo o mesmo caminho de outros títulos como Ghostbusters e Alien.

Embora o retorno do clássico de 1988 tenha surpreendido, um de seus maiores acertos foi trazer de volta os protagonistas originais: Winona Ryder e Michael Keaton. Ao elenco se juntaram artistas renomados como Willem Dafoe, Monica Bellucci, Justin Theroux e, claro, a jovem estrela Jenna Ortega.

No caso de Winona e Jenna, a dinâmica que desenvolveram como atrizes foi muito estreita, já que tiveram que interpretar o vínculo de mãe e filha na película. Isso porque Ortega interpretou Astrid, filha da icônica personagem Lydia Deetz.

Durante a coletiva de imprensa no evento para fãs na Cidade do México, a protagonista de "Wandinha" lembrou do processo entre ela e Ryder para criar a conexão plasmada na tela.

"Para mim, se tratava mais de aprofundar isso e, obviamente, de criar um vínculo com Winona tanto quanto possível. Nos asseguramos de ter uma boa química, o que foi superfácil" - Jenna Ortega, na coletiva de imprensa.
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Segundo o site RPP, após vários dias de filmagem, Jenna e Winona puderam tirar um momento para sentar e conversar em particular, longe do ambiente das câmeras. Foi assim que surgiu a química.

"Acho que foram três dias de filmagem. Winona e eu nos sentamos e finalmente tivemos tempo de ter uma conversa real. Tudo aconteceu muito rápido. Mas, assim que começamos a conversar, simplesmente não paramos. Pareciam horas. E depois ia à casa dela ou ela vinha à minha. Não tocamos nossos celulares, não fomos ao banheiro, não tomamos água, nada. Foi incrível. Simplesmente não podíamos parar".
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Estabelecer um relacionamento tão próximo com Winona implicou certa pressão, de acordo com Ortega. Ela diz que teve a certeza de que Lydia Deetz é um personagem muito querido pelo público, o que fez com que continuar com seu legado parecesse uma grande responsabilidade.

"É realmente difícil estar relacionada com Winona Ryder, porque ela é muito legal e simples. E Lydia é um personagem tão querido que acho que estar relacionado a ela, de alguma forma, foi uma pressão natural".
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Com uma arrecadação superior a 450 milhões de dólares e uma pontuação de 76% no Rotten Tomatoes, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chegou 36 anos depois para encher de nostalgia os fãs do clássico de Tim Burton. Por enquanto, o longa está disponível apenas para compra na loja do Amazon Prime Video. No entanto, se você deseja assistir ao longa original, Beetlejuice está disponível no Max.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio