Recentemente, tivemos a notícia de que o mundo de Game of Thrones busca dar o salto para um novo formato: o cinema. Embora o projeto da Warner Bros. ainda não tenha roteirista, diretor e muito menos um elenco, o futuro filme mostra que o universo das Crônicas de Gelo e Fogo tem muito mais para explorar. Isso inclui a série descartada 10 Mil Navios.
A história de George R.R. Martin que nos levaria aos primórdios de Westeros começou a ser desenvolvida em 2021, mas, por estar "muito afastada dos pilares do programa original", os executivos da HBO decidiram recuar em serializar a jornada da rainha Nymeria.
Apesar do entusiasmo do roteirista Brian Helgeland, seu script nunca viu a luz do dia. No entanto, aqueles que estavam ansiosos para ver a "terra prometida" ao vivo ganharam uma esperança por parte do autor. Em seu blog, Martin anunciou que o spin-off avançou para a produção de um episódio piloto.
A informação surgiu devido a uma mensagem de parabéns do novelista para a dramaturga Eboni Booth, que ganhou o prêmio Pulitzer em junho. Ao descrevê-la como uma "dramaturga incrivelmente talentosa", R.R. Martin comentou que quando não está produzindo obras premiadas na Broadway, Booth está trabalhando no primeiro capítulo da série.
"Quando não está escrevendo e produzindo suas obras premiadas na Broadway e fora da Broadway, ela tem estado ocupada comigo e com a HBO, trabalhando em um novo piloto para DEZ MIL NAVIOS, um spin-off de GAME OF THRONES sobre Nymeria e os Roinares. Todos estamos muito animados com este projeto... embora ainda estejamos tentando descobrir como vamos financiar dez mil barcos, trezentos dragões e essas tartarugas gigantes."
George R.R. Martin em seu blog pessoal
10 Mil Navios originalmente buscava fundir os filmes de Sinbad das décadas de 1970 e 1980 com A Odisseia de Homero. No entanto, em vez de ter apenas 12 navegantes, a história contaria com 10 Mil. Em essência, Martin procurava contar uma história que lembrasse a de Moisés, mas situada no mundo de Westeros.
Por enquanto, ainda não se têm detalhes da trama O que é certo é que esta nova série se une às propostas para expandir o universo de Game of Thrones. Entre elas estão O Cavaleiro dos Sete Reinos, A Serpente Martinha, O Império Dourado e as futuras temporadas de House of the Dragon.
Enquanto aguarda essas produções, você pode encontrar a série completa de Game of Thrones e as duas temporadas de House of the Dragon no Max.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários