Seu Google Maps funcionará melhor se você fizer esses dois passos

Com esses dois ajustes, você poderá se localizar com mais precisão

Saiba como se localizar melhor no Google Maps com estas dicas / Imagem: Image Creator do Microsoft Designer (com edição)
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

O aplicativo de mapas e navegação mais utilizado no Android é, sem nenhuma dúvida, o Google Maps. O serviço do gigante da busca tem funções capazes de cobrir todas as necessidades dos usuários e continua melhorando passo a passo.

Em algumas ocasiões, pode ser um pouco difícil se localizar corretamente no mapa. Tudo depende da nossa conexão à internet e dos serviços de localização, como o GPS, embora exista uma maneira de melhorar esse aspecto: com esses dois truques, você poderá fazer com que sua localização seja mais precisa.

Dois truques para fazer com que o Maps nos localize com mais precisão

Apesar de a aplicação funcionar maravilhosamente bem no Android, não é raro que, em algumas ocasiões, o Google Maps não consiga nos localizar corretamente no mapa. Para determinar nossa posição, o app usa diferentes tecnologias, como o GPS integrado, mas também a obtém das redes móveis, caso estejamos fora de casa.

Pode ser que você já tenha ouvido falar da opção "usar localização precisa", aquele ajuste que se dedica a obter nossa localização com maior precisão, ideal para quando usamos o modo de navegação. Como alternativa, temos o modo de localização "aproximada", que preserva um pouco mais a nossa privacidade.

Para aprimorar ao máximo a localização no Google Maps, recomendamos usar o primeiro método de localização mencionado. No entanto, existem outros dois aspectos que podem ajudar a resolver problemas de localização: um é o "truque ou movimento do oito", o outro envolve usar a câmera do celular para fornecer ao Google Maps indicações específicas que nos ajudarão a nos localizar.

Google Maps

Chamamos assim o primeiro ajuste porque o gesto que devemos aplicar é o número oito "deitado" ou, mais precisamente, o símbolo do infinito (∞). O Maps nos dará as instruções para fazer isso. Vá em "Ajustes" e depois em "Dicas para uma localização precisa". Ao completar esse processo, teremos calibrado a bússola do nosso smartphone Android.

O segundo truque envolve usar a câmera do nosso Android para melhorar ainda mais o nível de precisão da nossa localização. Para isso, é utilizada uma tecnologia de reconhecimento de imagens: o Google Maps nos posicionará identificando os edifícios ao nosso redor.

Google Maps

Considere, no entanto, que essa melhoria na precisão será mais notável quando usarmos a função "Live View". Ela permite a navegação utilizando realidade aumentada, o que é muito útil para não nos perdermos em lugares desconhecidos. O próprio aplicativo do Google Maps nos pedirá que levantemos o celular e apontemos para o ambiente ao nosso redor.

Assim, com essas duas funções, conseguiremos que o aplicativo de mapas do Google nos localize de maneira mais precisa. Agora podemos navegar livremente, sem medo de nos perder.

Imagem | Image Creator do Microsoft Designer (com edição)

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio