O aplicativo de mapas e navegação mais utilizado no Android é, sem nenhuma dúvida, o Google Maps. O serviço do gigante da busca tem funções capazes de cobrir todas as necessidades dos usuários e continua melhorando passo a passo.
Em algumas ocasiões, pode ser um pouco difícil se localizar corretamente no mapa. Tudo depende da nossa conexão à internet e dos serviços de localização, como o GPS, embora exista uma maneira de melhorar esse aspecto: com esses dois truques, você poderá fazer com que sua localização seja mais precisa.
Dois truques para fazer com que o Maps nos localize com mais precisão
Apesar de a aplicação funcionar maravilhosamente bem no Android, não é raro que, em algumas ocasiões, o Google Maps não consiga nos localizar corretamente no mapa. Para determinar nossa posição, o app usa diferentes tecnologias, como o GPS integrado, mas também a obtém das redes móveis, caso estejamos fora de casa.
Pode ser que você já tenha ouvido falar da opção "usar localização precisa", aquele ajuste que se dedica a obter nossa localização com maior precisão, ideal para quando usamos o modo de navegação. Como alternativa, temos o modo de localização "aproximada", que preserva um pouco mais a nossa privacidade.
Para aprimorar ao máximo a localização no Google Maps, recomendamos usar o primeiro método de localização mencionado. No entanto, existem outros dois aspectos que podem ajudar a resolver problemas de localização: um é o "truque ou movimento do oito", o outro envolve usar a câmera do celular para fornecer ao Google Maps indicações específicas que nos ajudarão a nos localizar.

Chamamos assim o primeiro ajuste porque o gesto que devemos aplicar é o número oito "deitado" ou, mais precisamente, o símbolo do infinito (∞). O Maps nos dará as instruções para fazer isso. Vá em "Ajustes" e depois em "Dicas para uma localização precisa". Ao completar esse processo, teremos calibrado a bússola do nosso smartphone Android.
O segundo truque envolve usar a câmera do nosso Android para melhorar ainda mais o nível de precisão da nossa localização. Para isso, é utilizada uma tecnologia de reconhecimento de imagens: o Google Maps nos posicionará identificando os edifícios ao nosso redor.

Considere, no entanto, que essa melhoria na precisão será mais notável quando usarmos a função "Live View". Ela permite a navegação utilizando realidade aumentada, o que é muito útil para não nos perdermos em lugares desconhecidos. O próprio aplicativo do Google Maps nos pedirá que levantemos o celular e apontemos para o ambiente ao nosso redor.
Assim, com essas duas funções, conseguiremos que o aplicativo de mapas do Google nos localize de maneira mais precisa. Agora podemos navegar livremente, sem medo de nos perder.
Imagem | Image Creator do Microsoft Designer (com edição)
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários