Tendências do dia

Max quer mais assinantes e para isso fará o impensável: adicionará canais HBO ao vivo para voltar à era da TV

Max deseja voltar para à TV. Imagem: Xataka
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Max, o serviço de streaming da Warner Bros. Discovery (WBD), está explorando novas oportunidades para atrair e reter assinantes. Uma das iniciativas é a incorporação de canais ao vivo da HBO. Nesta semana, a WBD anunciou que um pequeno grupo de assinantes do Max nos Estados Unidos já pode acessar esses canais ao vivo, disponíveis na versão sem anúncios do serviço.

Os novos canais transmitem o conteúdo disponível nos canais lineares da HBO, como o HBO Comedy, focado em séries como Curb Your Enthusiasm e filmes de comédia; o HBO Signature, dedicado a dramas; o HBO Zone, com ênfase em séries e filmes clássicos; além dos canais HBO e HBO 2, que exibem estreias e conteúdos atuais.

Essa funcionalidade, que remete ao clássico zapping da TV, já havia sido implementada pelo Max na Europa e também esteve disponível na América Latina durante o período em que operava como HBO Max, antes de sua transição para Max.

Embora ainda não tenha sido confirmada sua chegada ao México, é provável que seja implementada caso se consolide com sucesso nos Estados Unidos.

Como funcionarão os canais ao vivo dentro do Max?

Os usuários que participarem dessa fase de testes encontrarão uma nova seção chamada “Canais” na página inicial do Max. Ao selecionar um canal, poderão entrar na transmissão ao vivo do programa ou filme que estiver sendo exibido no momento. Além disso, terão acesso a controles como reiniciar, retroceder ou avançar rapidamente o conteúdo, uma funcionalidade que diferencia o Max das experiências lineares tradicionais.

Original

Essa estratégia do Max é semelhante à de serviços como Pluto TV, Disney+, Amazon Prime Video e Peacock (disponível nos Estados Unidos), que introduziram canais ao vivo para atender usuários que preferem um fluxo contínuo de conteúdo sem precisar decidir o que assistir.

De acordo com Tyler Whitworth, diretor de produtos da Warner Bros. Discovery, a empresa está interessada em personalizar ainda mais a experiência no futuro, incluindo canais temáticos adaptados aos interesses de cada usuário:

"Estamos entusiasmados com o longo prazo, em personalizar ainda mais essa experiência e, possivelmente, oferecer canais voltados para os interesses específicos de cada usuário."

Max não apenas inova em conteúdo, mas também reforça medidas contra o compartilhamento de contas

A plataforma está atenta a um dos maiores desafios atuais para os serviços de streaming: o compartilhamento de senhas. Recentemente, a empresa anunciou que começará a notificar os usuários sobre novas restrições antes do final de 2024.

De acordo com JB Perrette, diretor executivo de Global Streaming e Games da WBD, o foco inicial será “educar” os usuários por meio de mensagens informativas sobre o uso adequado de suas contas.

Original

Essas notificações serão implementadas gradualmente, começando com usuários que apresentem altos níveis de atividade suspeita. Para aqueles que desejarem compartilhar suas contas de forma legítima, o Max oferecerá a opção de adicionar membros adicionais a partir do primeiro trimestre de 2025.

Embora a medida lembre a estratégia da Netflix, Perrette afirma que o enfoque do Max será menos agressivo e mais voltado para o crescimento sustentável de assinantes. Inclusive, o diretor financeiro da WBD, Gunnar Wiedenfels, considera essas restrições como um “aumento de preço indireto”, já que muitos usuários terão que contratar sua própria conta.

Inicio