Tendências do dia

Porsche não tinha uma minivan em seu catálogo; por isso, Zuckerberg construiu para "minivan" Cayenne Turbo GT

  • Priscilla Chan, esposa de Mark Zuckerbeg, queria uma "minivan" da Porsche. O problema é que não existe. Então, o maridão encontrou uma solução

  • O milionário co-projetou um novo veículo baseado em um Porsche Cayenne Turbo GT modificado

Imagens: Flickr (TechCrunch), Porsche
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

Para muitos puristas dos superesportivos, o fato de a Porsche ter cedido à pressão dos SUVs já é uma ofensa irreparável. Não dá nem para imaginar a reação que teriam ao ver a primeira minivan "da Porsche" que Mark Zuckerberg ajudou a projetar para presentear sua esposa.

Zuckerberg compartilhou em seu perfil no Instagram que sua esposa, Priscilla Chan, precisava de uma minivan para levar toda a família. "Nova missão secundária. Priscilla queria uma minivan, então estive projetando algo que estou bastante certo de que deveria existir: uma minivan Porsche Cayenne Turbo GT", escreveu o CEO da Meta.

Pelo jeito, quando você é a terceira pessoa mais rica do planeta, segundo a Forbes, qualquer coisa que você imagine pode se tornar realidade. Até mesmo uma minivan Porsche.

A Porsche não tem minivan? A gente inventa

O mais próximo do conceito de uma minivan no catálogo da Porsche é o Cayenne Turbo GT, um enorme SUV de quatro portas que, em sua última versão, de 2024, foi lançado apenas nos EUA e China. O modelo básico começa em US$ 203.000 e vem com um motor V8 de 4 litros que oferece uma potência de 650 CV. No entanto, para Zuckerberg, esse carro ainda era insuficiente.

Para ampliar suas opções, o milionário trabalhou lado a lado com a famosa oficina de personalização de carros West Coast Customs, que se tornou popular por suas modificações de carros no programa da MTV "Pimp My Ride", apresentado por Xzibit no início dos anos 2000.

Clique na imagem para ir ao post original Clique na imagem para ir ao post original

Desse estúdio, saiu a primeira unidade do Cayenne Turbo GT "Minivan", com comprimento total ampliado para acomodar uma nova fila de assentos e equipado com uma porta lateral deslizante e elétrica — sem maçaneta externa, para não comprometer o design espetacular do SUV da Porsche.

A publicação de Zuckerberg não revela as modificações feitas no interior, mas tudo indica que, ao alongar o chassi do Cayenne original, muitas mudanças foram adicionadas.

Clique na imagem para ir ao post original Clique na imagem para ir ao post original

O mais próximo que a Porsche chegou do conceito de uma minivan foi com o Porsche Vision “Renndienst”, um conceito futurista de 2018 inspirado na icônica Volkswagen California, que nunca chegou a ser produzido.

O Porsche de Priscilla não veio sozinho

Para que a esposa não fosse a única de carro novo, o milionário acompanhou a nova "minivan" alemã com um impressionante 911 GT3 em sua versão com acabamento Touring, que lhe confere um aspecto muito mais esportivo e aerodinâmico. Seu preço básico parte de US$ 224.900.

Na postagem, uma foto do casal feliz e sorridente nas instalações da West Coast Customs, com ambos os Porsches ao fundo. O milionário adicionou a legenda: "Coloquei um GT3 Touring manual para que cada um de nós tenha o seu".

Ambos os veículos estavam pintados na mesma cor cinza Crayon. Nos comentários, Priscilla Chan e Mark Zuckerberg faziam brincadeiras sobre a velocidade que a "minivan" da Porsche alcançava.

Após mudar sua aparência e seu jeito de se vestir, Mark Zuckerberg agora ataca de designer automobilístico.

Texto traduzido e adaptado do site Xataka Espanha

Imagem | Flickr (TechCrunch), Porsche

Inicio