Há muitos anos, comprar pela internet deixou de ser algo estranho ou perigoso, e as compras online já fazem parte do dia a dia da maior parte da sociedade, independentemente da idade. No entanto, há algo que nos entrega rapidamente, nós millennials, e que nunca conseguiremos concordar com a geração Z.
Ao que tudo indica, os millennials sempre recorrem ao computador quando precisam fazer compras importantes, entendendo como importantes aquelas que envolvem um gasto elevado de dinheiro. Por exemplo, ao pagar por uma passagem aérea, reservar um quarto de hotel para as férias ou comprar um eletrodoméstico.
Esse pequeno gesto separa claramente a geração Z dos millennials
Embora pareça um detalhe sem importância, essa é uma diferença evidente nos hábitos de compra entre millennials e a geração Z. De modo geral, a geração Z não tem problema algum em realizar compras importantes diretamente pelo celular. Na verdade, essa diferença entre gerações gerou um debate nas redes sociais, onde nenhuma das partes parece compreender o ponto de vista da outra.
No início do ano, uma locutora de um programa de rádio no Reino Unido publicou um vídeo no TikTok comentando que, apesar de usar o celular para comprar roupas e pedir comida, não conseguia se imaginar comprando uma passagem de avião ou planejando férias pelo celular.
Ela não sabia exatamente o motivo, mas seus seguidores pareciam concordar com seu ponto de vista.
Essa diferença ficou ainda mais evidente nas redes sociais neste verão
Um tweet que destacava essa clara separação entre as gerações viralizou na plataforma, e o fio se encheu de respostas de pessoas que se identificaram com a situação. Enquanto alguns não veem problema em usar o celular para qualquer tipo de compra, a maioria apontou que comprar pelo computador é mais prático.
De forma geral, a principal vantagem de comprar pelo computador é a facilidade de navegar e comparar opções. Embora seja possível abrir várias abas no celular para fazer comparações, não é a mesma coisa.
É claro que sempre existem exceções, mas, se há algo que parece diferenciar quem tem mais de 30 anos de quem não tem, é o dispositivo escolhido para realizar compras.
Como destacado no tweet mencionado anteriormente, essa é uma escolha que fazemos de forma natural e inconsciente, algo que muitos sequer tinham parado para refletir. Apesar de passarmos o dia todo usando o celular, existem coisas que nós, millennials, ainda preferimos fazer no computador — e as compras importantes estão no topo dessa lista.
Ver 0 Comentários