Netflix estreia globalmente nova versão de anime clássico: Dragon Ball Daima

Son Goku retorna com novos personagens e transformado em um menino novamente

Goku
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

A seca de 'Dragon Ball' é grande em nossas TVs, em comparação com o que tivemos no passado: há alguns filmes no Crunchyroll e algumas temporadas soltas 'Dragon Ball Z', ‘Kai’, ‘Super’ e ‘GT’ neste ou outros streamings, como Max e Prime Video. É por isso que é novidade que a Netflix comprou os direitos de transmissão globalmente da nova série da franquia, 'Dragon Ball Daima'.

Desde outubro, a última série que Akira Toriyama supervisionou antes de sua morte devastadora em março passado está sendo exibida no Brasil (e em vários outros países do mundo). No momento, não se sabe se será a única série da franquia que chegará à Netflix, embora uma política que vimos na seja a de acompanhar novas encarnações da série com versões anteriores, então há esperança.

'Dragon Ball Daima' é a sexta série 'Dragon Ball', mas apenas a segunda com o próprio Akira Toriyama escrevendo a história após a original, o que despertou o interesse dos fãs. Muitos dos veículos, monstros e cenários, assim como o título ("Daima" é uma palavra inventada, em um jogo típico do falecido autor, que passa a significar "mal"), foram projetados diretamente por ele. Ele também idealizou a história completa, que é um retorno aos primeiros dias do 'Dragon Ball' original.

O ponto de partida é um verdadeiro deleite que serve como um aceno aos primeiros dias da série (e também a 'Dragon Ball GT', onde apenas Goku sofreu esse efeito): Goku e seus amigos, devido a um problema com as esferas do dragão, tornam-se crianças novamente. Para resolver essa confusão, eles irão para um mundo inexplorado, longe da Terra, onde o herói terá a oportunidade de usar seu lendário cajado sagrado novamente. Em tese, a história se passa após o encerramento de Dragon Ball Z, antes dos acontecimentos de ‘Super’.

Inicio