A Samsung lançou recentemente o One UI 6.1.1, uma nova versão de sua camada de personalização que adiciona vários recursos de inteligência artificial, além de outras mudanças. Os primeiros dispositivos compatíveis já começaram a recebê-lo, incluindo os membros da família Galaxy S23. No entanto, um desses modelos também começou a sofrer com um problema após a atualização.
Especificamente, o Galaxy S23 Ultra tem uma falha de câmera após a atualização para o One UI 6.1.1. A questão, porém, começou a ser resolvida depois que a Samsung começou a lançar uma atualização que corrige o bug.
Como atualizar seu Samsung Galaxy: One UI corrige o problema do Galaxy S23
O bug em questão está relacionado ao zoom da câmera do Galaxy S23 Ultra. Após a atualização para o One UI 6.1.1, as fotos capturadas usando o zoom da câmera podem sofrer um certo efeito "fantasma" ou até mesmo ficar desfocadas. Especificamente, o problema pode ocorrer ao usar um zoom entre 16x e 19,9x.
Como essa falha não aconteceu antes da atualização para a versão mais recente do sistema operacional, é mais provável que seja um problema de software relacionado ao processamento de imagem. Um moderador nos fóruns da empresa sul-coreana garantiu que uma solução estava a caminho, e agora ela já começou a chegar.
A Samsung lançou uma nova atualização de software para o Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra. Esta é a versão S91xNKSU4CXI1, com um tamanho de aproximadamente 380 MB.
A atualização corrige a falha da câmera que começou com a atualização para o One UI 6.1.1, como os primeiros usuários a recebê-la puderam verificar. A atualização chegou primeiro para usuários desses celulares na Coreia do Sul, mas em seguida passou a ser distribuída em mais territórios ao redor do mundo.
Para atualizar seu Samsung Galaxy S23 siga estes passos:
- Acesse o menu Configurações do Sistema
- Role para baixo até encontrar a opção 'Atualização de Software' e clique nesta opção
- Em seguida, clique em 'Baixar e instalar'
- O celular verificará a última atualização disponível.
É aconselhável ter pelo menos mais de 50% de bateria para instalar esta atualização, ou deixar o telefone conectado ao carregador. Além disso, é preferível realizar este processo conectado a uma rede WiFi, para evitar o consumo excessivo desnecessário de dados móveis.
Ver 0 Comentários