Se você comprar um PC com Windows 11, a Microsoft sempre tentará fazer com que você termine de instalar o sistema operacional com uma conta Microsoft. Se você não tiver, ela pedirá que você crie uma nova. O requisito é irritante e parece impossível de se esquivar, mas na realidade não é.
Foi exatamente isso que Elon Musk descobriu no ano passado, quando contou no X como havia comprado um novo laptop "e não me deixa usá-lo a menos que eu crie uma conta da Microsoft".

O magnata também reclamou que isso significaria "dar à sua inteligência artificial acesso ao meu computador! Isso é um desastre". Então ele comentou sobre como há algum tempo havia uma opção para evitar ter que entrar com uma conta da Microsoft e perguntou se a mesma coisa acontecia com todos.
Vários usuários do X acabaram respondendo a ele com possíveis soluções para o problema, porque de fato ainda é possível instalar o Windows 11 e usá-lo com uma conta local.
O problema é que Musk começou a executar o processo em um local onde o laptop havia se conectado automaticamente a um Wi-Fi que não precisava de senha. Musk continuou a protestar contra a exigência da Microsoft, afirmando que, segundo ele, "a empresa pode desligar seu computador" graças àquela conta associada ao computador.
Por fim, Musk acabou postando outra mensagem no X na qual ele indicou que já havia conseguido se esquivar da exigência da Microsoft, tão irritante aos seus olhos, e agradeceu aos usuários que propuseram soluções. Assim que ele desligou o Wi-Fi para que o computador não se conectasse, ele conseguiu seguir as instruções para entrar com uma conta local sem mais delongas.
Na mensagem no X do próprio Musk, há uma nota indicando que é realmente possível evitar a exigência da Microsoft.
Imagem | Javier Pastor com RunwayML
Ver 0 Comentários