As atualizações do Android Auto são tão frequentes quanto previsíveis, já que o sistema de infoentretenimento do Google para veículos tem dificuldade em oferecer novos recursos atraentes e apreciáveis, limitando-se essencialmente a resolver falhas e bugs. No entanto, este não é o caso da atualização mais recente do Android Auto: a versão 13.4 chega cheia de mudanças.
Com a última mudança no Android Auto, o Google está implementando um novo tocador de música que você verá em aplicativos de entretenimento compatíveis, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, entre outros.
O melhor do Android Auto 13.4: um novo tocador de música
O Android Auto 13.4 começou a chegar em veículos compatíveis e desta vez traz uma mudança visual marcante. Ele inclui novidades cromáticas do Material You em todo o sistema, mas o que mais passou despercebido é o redesenho do tocador de música do Android Auto.
No Android Auto, todos os aplicativos compartilham a mesma base de design para o tocador. Os botões podem mudar, mas o layout é idêntico e busca consistência e conforto para o motorista do volante. Faz sentido: caso contrário, ele teria que perder tempo até aprender novas disposições. Desde 2023 o design do tocador é o mesmo, mas com o Android Auto 13.4 vêm mudanças visuais.
Assim, com o Android Auto 13.4 o tocador de música muda a posição da arte do álbum que estamos ouvindo para o lado esquerdo, o que deixa espaço para mostrar a barra de progresso, com o título da música, artista e tempo abaixo, como era antes. Claro, os textos são um pouco menores. Mais abaixo, os botões também mudaram para ocupar toda a largura da tela, embora pareçam bastante semelhantes aos anteriores.

Em poucas palavras, a principal mudança é a posição da barra de progresso. Acima você pode ver a aparência da nova interface aplicada ao Spotify que o 9to5Google compartilhou, embora a mudança deva afetar o resto dos aplicativos de áudio compatíveis com o Android Auto. Como curiosidade, esta imagem também mostra a nova fonte do Android Auto, uma novidade menos recente.
Essa soma de mudanças parece ser devido àquela grande atualização prometida que permite que a mídia local seja reproduzida do carro, incluindo estações de rádio. No entanto, para isso parece que ainda teremos que esperar um pouco mais.
Imagem | Eva Rodríguez de Luis
Ver 0 Comentários