Tendências do dia

Esta série de super-heróis da Netflix ultrapassou ‘The Boys’ no trono de séries mais bem avaliadas, com 100% no Rotten Tomatoes

Supacell
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

Todos nós sabemos o que aconteceu com 'The Boys' em sua temporada final: a mensagem distintamente progressista de suas primeiras temporadas evoluiu para uma analogia brutal anti-Trump em sua terceira e quarta temporadas, e os fãs que colocaram Capitão Pátria em seu avatar do Twitter se sentiram ridículos. Eles reagiram com uma birra que resultou em um bombardeio de críticas que fez a série cair do pódio no Rotten Tomatoes. Outra série de super-heróis assumiu com uma nova pontuação perfeita de 100%, embora seu elenco racializado também tenha deixado a geração cristal nervosa, que a bombardeou, novamente, com uma avalanche de pontuações baixas.

Embora sua pontuação redonda de 100% para os críticos seja impressionante, 'Supacell' (que você pode assistir na Netflix) é uma ótima série de super-heróis por seus próprios méritos, e isso também foi reconhecido pelo público, que a enviou para o número 1 das mais assistidas globalmente em sua estreia em julho, desbancando uma gigante como 'The Bridgertons'. e permanecendo seis semanas no Top 10 das mais populares da plataforma. Em agosto, esse sucesso foi recompensado com o anúncio de uma segunda temporada.

O tom, no entanto, é muito diferente de 'The Boys', focando em um comentário social sobre pessoas negras em Londres de uma perspectiva mais dramática do que a série da Amazon. 'Supacell' começa quando, no sul da cidade, cinco pessoas aparentemente normais desenvolvem inesperadamente poderes extraordinários. Eles não parecem ter nenhuma conexão entre si além de serem negros e compartilharem um problema de anemia sanguínea.

A série, de apenas seis episódios, não é uma aventura de ação urbana espetacular, mas veremos como esses personagens gradualmente descobrem poderes como supervelocidade ou a capacidade de mover objetos com suas mentes, enquanto uma organização que se move nas sombras os rastreia. De certa forma, lembra a magnífica série britânica de alguns anos atrás, 'Misfits', onde um grupo de personagens inesperados também recebeu poderes, embora aqui o foco seja colocado no comentário social, dada a óbvia conexão racial de todo o elenco. O resultado é uma série diferente, e cuja originalidade a torna um evento essencial para os fãs de super-heróis.

Cabeçalho | Netflix

Inicio