Enquanto os fãs mais ávidos da Nintendo aguardam novidades sobre o anúncio do sucessor do Switch, a empresa está apostando em novo dispositivo interativo que promete integração com a rotina dos gamers. É o Alarmo, um novo relógio inteligente que já vem com temas de jogos como Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Splatoon 3.
O aparelho ainda conta com sensor de movimentos interno, que detecta quando uma pessoa finalmente acordou e se levantou da cama, o que também ativa efeitos especiais de jogos da Nintendo como sinalização da vitória. A ideia é justamente oferecer sons e sinais mais ou menos intensos, de acordo com as reações do usuário ou atrasos percebidos pelo relógio.
Além dos temas que já vêm no Alarmo de fábrica, a Nintendo também já anunciou que, com conexão à internet, os donos do relógio poderão baixar temas de outros jogos, como Animal Crossing e Mario Kart 8 Deluxe, no futuro.
O dispositivo foi lançado para compras exclusivas de clientes com contas no Nintendo Switch Online, em países como Japão, Austrália, Estados Unidos e Canadá, por US$ 99,99 (R$ 557). A previsão de lançamento oficial em todo mundo é para janeiro de 2025. Apesar de haver localização em português do Brasil, ainda não há previsão de lançamento do Alarmo por aqui.
A gerente de relações públicas da Nintendo Latam, Pilar Pueblita, conversou com o Xataka Brasil e esclareceu que apesar do Brasil não estar incluso nos planos a curto prazo, a previsão de chegada oficial do Alarmo na América Latina também é para 2025.
“Nós não temos uma data confirmada ainda [para o Brasil], mas o produto vai estar disponível oficialmente no México”, disse.
Apesar da ausência do lançamento oficial por aqui, Pilar explicou que quem tiver acesso ao Alarmo em qualquer parte do mundo e quiser comprá-lo não terá problemas para utilizar no país, uma vez que o produto tem localização em português e funciona normalmente, sem qualquer bloqueio por região.
No Japão, o relógio inteligente esgotou suas unidades na My Nintendo Store e teve as vendas suspensas pela alta demanda. A Nintendo já prometeu aumentar a produção para suprir o mercado local e internacional.
Imagens | Nintendo
Ver 0 Comentários