Tendências do dia

Há quase 30 anos, Arnold Schwarzenegger paga um dolar à Warner Bros. para ficar com a roupa de um dos seus piores personagens

Arnold Schwarzenegger - Warner Bros, cinema
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Em 1989, Tim Burton mudou as regras do jogo para o cinema de super-heróis. Depois da série dos anos 60 de Batman, houve uma mudança completa ao apresentar uma versão mais sombria do vigilante de Gotham. Com o sucesso comercial e de crítica, veio a sequência intitulada Batman: O Retorno, em 1992. Naturalmente, isso deu início a uma franquia que, embora tenha afastado Burton da direção, continuou garantindo uma bilheteria razoável.

No entanto, a empolgação não durou muito. Depois da participação de Val Kilmer como protagonista, George Clooney assumiu o papel em Batman & Robin, de 1997. Infelizmente, o que Joel Schumacher conseguiu no filme anterior acabou se transformando em uma produção com apenas 12% de aprovação e que mal superou os 200 milhões de dólares na bilheteria.

Ainda assim, se teve alguém que saiu satisfeito dessa produção, foi o próprio Arnold Schwarzenegger.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, a equipe de produção falou sobre a trajetória cinematográfica da franquia Batman. Foi o produtor Peter Macgregor-Scott quem revelou um detalhe curioso: além dos 25 milhões de dólares que Arnold Schwarzenegger recebeu pelo seu papel, o lendário Mr. Olympia fez questão de ficar com uma cópia de seu icônico traje de Mr. Freeze.

A questão é a seguinte: muitos dos materiais utilizados, incluindo cenários e figurinos, são armazenados caso sejam necessários no futuro.

Embora Macgregor-Scott tenha reconhecido que alguns atores costumam querer guardar parte do figurino, o caso do protagonista de O Exterminador do Futuro foi um pouco diferente, o que acabou levando a questão às altas esferas do estúdio.

"Arnold Schwarzenegger queria um traje de Mr. Freeze. Ele levou o pedido até a cúpula do estúdio. Foi necessário assinar um contrato, e acho que ele paga um dólar por ano para emprestar o traje. As luzes desses trajes têm duração de 9.000 horas. Ele não as mantém acesas o dia todo, mas liga com bastante frequência."

– Peter Macgregor-Scott para o The Hollywood Reporter.

Original

Atualmente, Schwarzenegger mantém o traje do antagonista como uma peça valiosa em seu escritório. Apesar do tempo que se passou, o traje continua funcional, com luzes que ainda possuem vida útil. Arriscando-nos a errar, parece que o ator não hesita em exibi-lo com orgulho para quem o visita. E, quase três décadas depois, ele desembolsou apenas 27 dólares.

Se você quiser assistir a Batman & Robin, assim como o restante da saga Batman, ela está disponível na plataforma Max.

Inicio