O Japão está buscando uma forma de evitar o acúmulo de malas em seu aeroporto. A solução? Um serviço de entrega de malas diretamente do avião ao hotel onde a pessoa estiver hospedada. Desde que ela pague para ter acesso a esse serviço, claro.
Um problema com as malas
O aeroporto de Haneda, em Tóquio, é um dos mais movimentados do mundo. Segundo dados de 2023, recebe cerca de 60 milhões de passageiros anualmente. São muitas, muitas malas para transportar do avião até as esteiras de bagagem.
Para aliviar a carga desse sistema, a Japan Airlines está oferecendo um novo serviço que permite transportar a bagagem diretamente da área de desembarque até o hotel onde o passageiro estiver hospedado. Uma medida que ajudará a descongestionar o aeroporto, tanto em relação às malas quanto aos milhares de passageiros que aguardam nas esteiras para recolhê-las.
É preciso pagar
Esse serviço custa 4.500 ienes – algo em torno de R$ 173 – por mala. A companhia garante que as bagagens serão entregues no hotel no mesmo dia do desembarque, independentemente das condições climáticas ou de atrasos causados pelo tráfego.
Nem sequer é necessário que o voo seja da Japan Airlines. A companhia permite que todos os passageiros, independentemente da companhia aérea utilizada, possam usufruir do serviço.
Somente hotel
A principal restrição do serviço está relacionada ao tipo de hospedagem. É obrigatório que seja um hotel. Caso a pessoa se hospede em um AirBNB, casa particular ou qualquer tipo de acomodação que não seja estritamente um hotel, o serviço não poderá ser utilizado.
Este serviço estará disponível das 4h às 18h, horário local de Tóquio, todos os dias. As entregas, pelo menos no lançamento do serviço, serão realizadas em 14 dos 23 bairros de Tóquio, cobrindo as principais áreas turísticas.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários