Tendências do dia

“Nenhum ator deveria sofrer tanto”: Lady Gaga precisou de ajuda psiquiátrica depois de interpretar esse papel

Lady Gaga - Cinema - Ajuda psiquiatra - Saúde Mental
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Lady Gaga conquistou a fama por meio de seus videoclipes e se tornou um ícone do pop. Com Bad Romance e Born This Way em sua discografia, ela mostrou sua ambição artística, algo que a levou a dar o salto para o cinema. No entanto, essa transição também trouxe algumas repercussões psicológicas.

Seus primeiros passos nas telas aconteceram em 2013, com Machete Mata, e no ano seguinte em Sin City: A Dama Fatal. Em 2015, ela protagonizou pela primeira vez na quinta temporada de American Horror Story: Hotel. Mas foi em 2018 que Lady Gaga explorou todo o seu talento como atriz em Nasce Uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

No entanto, apesar desse sucesso, Lady Gaga revelou em uma entrevista à Variety que, devido à sua intensa imersão nos papéis que interpreta, precisou de apoio médico para cuidar de sua saúde mental. Essa questão veio à tona em 2021, durante as filmagens de Casa Gucci, dirigido por Ridley Scott.

"Naquele momento, eu era sempre Patrizia. Sempre falava com o meu sotaque. E mesmo que estivesse conversando sobre coisas que não tinham relação com o filme, eu continuava vivendo minha vida. Simplesmente a vivia como ela. Levava a escuridão para casa porque a vida dela era sombria.

Lady Gaga em entrevista à Variety.

Original Filme: Casa Gucci, 2021.

Durante as filmagens, nas quais interpretou Patrizia Reggiani, Lady Gaga se mergulhou profundamente na complexidade e na escuridão da personagem. Consciente do impacto que isso poderia ter em sua saúde mental, a atriz tomou a decisão de contar com o apoio de uma enfermeira psiquiátrica no set.

“Tive uma enfermeira psiquiátrica comigo perto do final das gravações. Senti que precisava disso. Achei que seria mais seguro para mim.”
Original

Mais do que querer glorificar sua interpretação, Lady Gaga descreveu seu processo como uma espécie de "relação romântica com o sofrimento", algo que ela cultiva desde a juventude. Embora esse nível de comprometimento tenha sido essencial para o seu sucesso, ela admite que, às vezes, pode levá-la a extremos perigosos.

"Não acho que nenhum ator deva sofrer a esse ponto. E me pergunto o tempo todo por que faço isso. Já criei algumas obras de arte bastante extremas ao longo da minha carreira: as coisas às quais submeti meu corpo, minha mente. [...] Quando vai longe demais, pode ser difícil controlar isso sozinha."
Original

Por fim, Lady Gaga destacou a importância de buscar ajuda profissional quando necessário. Agora, com o de Coringa: Folie à Deux, ainda não se sabe se ela precisará de mais apoio terapêutico devido à sua caracterização e às críticas que o filme recebeu.

Enquanto isso, lembramos que você pode assistir a Casa Gucci no Claro Video e no canal MGM+ da Amazon Prime Video.

Inicio